AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / GRAVE

Ator de 'Todas as Flores' denuncia padre por homofobia: "Contra minha existência"

Bernardo Dugin registrou queixa contra o líder religioso

Guilherme Giagio
por Guilherme Giagio

Publicado em 02/05/2023, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Padre teria discursado contra a população LGBT durante missa religiosa. - Instagram/@bernardodugin
Padre teria discursado contra a população LGBT durante missa religiosa. - Instagram/@bernardodugin

O ator Bernardo Dugin, que acumula participações em diversos projetos da TV Globo e Record, tal como 'Todas as Flores', usou as redes sociais para relatar ter sido vítima de homofobia. O acusado é o padre Antonio Carlos dos Santos.

"É com muita dor e tristeza que registro um crime contra a minha existência. A igreja e a liberdade de expressão não podem servir como escudo para propagação de ódio e preconceito", legendou o artista de 33 anos.

De acordo com as informações publicadas por Bernardo, ainda na última segunda-feira (2), o religioso proferiu frases contra a população LGBT durante uma missa realizada em Nova Friburgo, cidade da região serrana do Rio de Janeiro, no dia anterior.

"O padre disse, entre outras barbaridades que ele havia dito antes: 'O demônio está entrando na casa das pessoas de diferentes formas para destruir as famílias na representação da união de pessoas do mesmo sexo, homem com homem, mulher com mulher', relembrou o ator.

Segundo o ator, ele preferiu se levantar logo após as frases. No entanto, Dugin ainda relembra que o discurso homofóbico não parou naquele momento: "Depois que eu saí, o senhor continuou dizendo que quem se incomodou com o seu discurso, que essa era a verdade."

MAIS DO DESABAFO

"Fiz um registro de ocorrência contra um crime que aconteceu comigo ontem (domingo, 30 de abril). Foi um discurso de ódio, um discurso homofóbico de um padre dentro de uma missa. Era a missa de sétimo dia de um familiar meu, um momento muito difícil para toda a minha família".

A lamentação de Dugin seguiu e ele afirmou que discursos preconceituosos como o do líder religioso são responsáveis por muitos problemas para a população LGBT. Para ele, problemas de saúde como casos de depressão, não-aceitação, suicídio e morte são ocasionados pelas falas.

"É como se o senhor, padre, tivesse apontado uma arma e disparado o gatilho. Pensei muito se iria gravar este vídeo ou não, mas enquanto cidadão fiz o meu dever. O demônio está na representação do ódio, não na representação do amor", finalizou o ator.