Apoiadores do presidente criticam a Anitta em redes sociais depois dela declarar seu voto em Lula
A cantora Anitta movimentou a internet e virou um dos principais assuntos entre bolsonaristas ao declarar seu voto ao ex-presidente Lula nas eleições de 2022. Ela se manifestou em seu Twitter após Marcelo Arruda, tesoureiro do PT (Partido dos Trabalhadores), ser morto por um apoiador de Jair Bolsonaro.
"A aposta EXTREMAMENTE agressiva e anti democrática dessa gente não me deixa outra opção. É LULALÁ ... seus burros, agressores, autoritários e violentos. A partir deste momento eu sou Lulalá primeiro turno. E lutarei por uma novidade na política presidencial brasileira nas próximas eleições”, escreveu Anitta.
OS ATAQUES
Não demorou para que apoiadores do presidente começassem a se manifestar contra a cantora, subindo a hashtag #AnittaApoiaOCrime. A deputada Carla Zambelli (PL-SP), respondeu aos post feitos por Anitta.
“Anitta, arruma um psiquiatra, você deve ter um problema grave de baixa estima.
Mexeu em você inteira, se rebaixa pra geral, não se valoriza e agora apoia bandido. Não dá”, disse Zambelli.
Além dela, o deputado Bibo Nunes (PL) e o empresário Luciano Hang também se posicionaram contra.
“Cantora Anitta diz que vai votar em Lula. Que baita ajuda para a vitória de Bolsonaro!”, disse o parlamentar.
Já o Luciano escreveu em seu twitter que se esse é o país que ela quer nem um milagre resolveria. “O povo não é bobo. É esse o país que você quer para o seu futuro. Deus que tenha piedade do povo brasileiro. Nem milagre resolve”.
Carlos Bolsonaro, filho do atual presidente, também participou dos deboches direcionados à cantora. O vereador postou um vídeo em que Anitta tira dúvidas sobre a divisão dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) para tentar mostrar um certo desconhecimento acerca da política por parte dela.
Confira os tweets:
Então tem que sair da cadeia respondendo processo pelo maior crime de corrupção do mundo e virar Presidente?
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) July 12, 2022
Anitta, arruma um psiquiatra, vc deve ter um problema grave de baixa estima. Mexeu em vc inteira, se rebaixa pra geral, não se valoriza e agora apoia bandido. Não dá....
O povo não é bobo. É esse o país que você quer para o seu futuro. Deus que tenha piedade do povo brasileiro. Nem milagre resolve. pic.twitter.com/OcQrI31IbL
— Luciano Hang (@LucianoHangBr) July 12, 2022
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) July 11, 2022