Antônia Fontenelle teria atrelado falsamente as imagens de Luccas e Felipe Neto à pedofilia
Antônia Fontenelle foi condenada a pagar mais de R$100 mil para os youtubers Luccas e Felipe Neto. A decisão, tomada pela 7ª Vara Cível do Rio, se baseou em danos morais. A apresentadora pode recorrer aos motivos da condenação.
A acusação contra a comunicadora aconteceu em 2021 quando, segundo os irmãos produtores de conteúdo, Fontenelle acusou os dois de pedofilia. Tanto Felipe quando Luccas produzem parte de seu conteúdo para a faixa infantil, e decidiram processar a dona de tais falas.
A sentença do juiz Samuel de Lemos Pereira foi publicada no dia 6 de maio, e acessada pelo g1. Nela, o profissional da lei afirma que as falas usadas como argumentos por Antônia haviam sido tiradas do contexto, "demonstrando-se que a edição tem o cunho de imputar prática de conduta grave".
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Antônia perde uma batalha judicial contra o jovem: no começo de agosto de 2023, Felipe já havia aberto uma ação judicial após ser chamado de "canalha" e "câncer da internet" pela loira.
Condenada, Antônia deve pagar R$50 mil para cada réu prejudicado com seus comentários, além da quantia vinda da correção monetária. A famosa também terá que pagar o cusco dos advogados dos irmãos Neto.
Além da questão financeira, Fontenelle deve publicar um vídeo no YouTube, onde se retratará pelos erros e fará um pedido de desculpas. O vídeo polêmico já foi tirado do ar, e a influenciadora ainda pode pedir recurso sobre a acusação.
Tanto Antônia quanto Felipe usaram as redes sociais para se pronunciarem sobre o caso. "A justiça sendo feita. Embora o dano causado seja muito maior que qualquer valor, ao menos temos uma mínima sensação de justiça", comemorou o ativista.
Já a comentarista da Jovem Pan usou trechos de vídeos antigos do famoso falando mal do governo de Dilma na época em que foi eleita a líder do Executivo. Ela afronta: "E isso aqui, tu falou ou é fake news? Vai me processar por eu reproduzir tuas falas? Logo você o criador do movimento 'CALA BOCA JÁ MORREU', vai pedir pra censurar uma JORNALISTA? Você recebeu dinheiro pra mudar de ideia? Veja bem, é uma pergunta apenas".
"Parabéns Lula, pela escolha dessa criatura na tua comunicação, como minha mãe me diz O CÃO FAZ O CÃO JUNTA. Podem me condenar mil vezes, mas ninguém vai mudar quem eu sou e quem vocês são. Esse é o Felipe Neto, incoerente, imoral por achar que pagar 100 mil reais na diária de hotel não é nada demais, um cara sem personalidade, que escreve um livro infantil perguntando com quem você quer casar, com quem você quer trepar e quem você quer matar", finalizou.
Ver essa foto no Instagram