AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Diversos / Entenda!

Oktoberfest Blumenau é suspensa por risco de enchente em Santa Catarina

Oktoberfest 2023 é a primeira da história a ser suspensa em Blumenau devido às chuvas previstas para Santa Catarina

Redação Publicado em 06/10/2023, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oktoberfest 2023 é a primeira da história a ser suspensa em Blumenau devido às chuvas previstas para Santa Catarina - Instagram/Oktoberfest Blumenau
Oktoberfest 2023 é a primeira da história a ser suspensa em Blumenau devido às chuvas previstas para Santa Catarina - Instagram/Oktoberfest Blumenau

Devido às previsões de chuvas intensas e o risco de enchente para o fim de semana, a organização da Oktoberfest Blumenau 2023 decidiu suspender a festa a partir desta sexta-feira (6). O evento estava acontecendo na cidade, que fica em Santa Catarina, no Parque Vila Germânica.

Segundo a Defesa Civil do estado, o nível do Rio Itajaí-Açu no município de Blumenau pode alcançar 12 metros nos próximos dias.

Conforme foi apurado pelo portal NSC Total, a cota de inundação do AlertaBlu, a Rua Alberto Stein, onde ocorre a festividade, começa a ser alagada quando o nível do rio atinge 10,90 metros. No ponto em frente aos pavilhões, a água chega com 11,35 metros.

Com a possibilidade de enchente, o evento foi adiado e agora a data para o retorno da Oktoberfest Blumenau fica condicionada à descida da água e ao período necessário para a limpeza do local.

De acordo com o NSC Total, a expectativa é que as festividades voltem na quarta-feira (11). Assim, elas devem ir até o dia 29 de outubro.

Segundo a prefeitura de Blumenau, é possível, para aqueles que compraram os ingressos para os dias em que a festa foi suspensa, pedir o reembolso ou trocar por entradas para outra data do evento.

A organização da festa informou ao NSC Total que está articulando com os hotéis para possibilitar a reorganização das reservas de quem viria à cidade no período que agora o evento se encontra suspenso.

O OKTOBERFEST

A 38ª edição da Oktoberfest Blumenau começou na última quarta-feira (4) com a abertura do primeiro barril de chope no Parque Vila Germânica. Essa foi a primeira da história a ter as datas suspensas após a cerimônia de início das festividades.

Considerada a festa mais alemã das Américas, ela foi inspirada no evento de Munique, na Alemanha, que é o maior do mundo. Assim, durante o mês de outubro, celebra as tradições germânicas. Isso porque, a título de curiosidade, em alemão, "Oktober" significa outubro, e "Fest", festa ou festival.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!