'É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo', música de Erasmo Carlos, voltou às paradas de sucesso dois anos depois da morte do cantor
Uma música de Erasmo Carlos voltou às paradas musicais após o sucesso do filme 'Ainda Estou Aqui', protagonizado por Fernanda Torres. A obra trouxe à tona novamente a faixa 'É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo', de 1971, dois anos após o falecimento do artista.
Em novembro, a canção ocupou a terceira posição na playlist "50 que viralizaram - Brasil" no Spotify. Além disso, a composição se destacou entre as cinco mais identificada no Shazam, uma plataforma reconhecida por detectar músicas em execução no ambiente.
Detalhe: a música de Erasmo Carlos foi a única brasileira da lista. Vale destacar que o ranking do Shazam não diz respeito sobre o artista do momento ou o álbum mais bombado, mas sim sobre qual a faixa que mais chamou atenção das pessoas.
A canção integra a trilha sonora de 'Ainda Estou Aqui' e pertence ao álbum icônico 'Carlos, Erasmo', lançado originalmente em 1971. No filme, a música do Tremendão é acompanhada por outras obras significativas de artistas contemporâneos da época, como Tom Zé, Gal Costa, Tim Maia e Roberto Carlos. Este último, notoriamente parceiro de Erasmo durante a era da Jovem Guarda.
Erasmo Carlos, o Tremendão, faleceu no dia 22 de novembro de 2022, aos 81 anos. Sua trajetória multifacetada como cantor, compositor e ator deixou um legado indelével na cultura musical brasileira. O artista morreu no Rio de Janeiro, deixando saudades e uma rica herança artística que continua a ressoar entre os fãs antigos e novos.
Leia mais:
Filme com Fernanda Torres, 'Ainda Estou Aqui' lidera bilheteria nacional
Roberto Carlos homenageia Erasmo Carlos em especial de fim de ano