Burger King celebra Dia do Gamer com ação especial de reciclagem; confira outras campanhas icônicas da rede de fast food
Em comemoração ao Dia do Gamer, celebrado nesta quinta-feira, 29, o Burger King preparou uma ação única para seus fãs: quem tiver peças internas de computador ou videogames queimadas poderá trocá-las por um Whopper grátis! Para participar, basta ir a uma das 23 lojas participantes, apresentar a peça e depositá-la em uma caixa de coleta específica para descarte correto desse tipo de material. Depois disso, é só retirar o seu sanduíche e celebrar a data de um jeito saboroso.
Vale lembrar que apenas peças internas, como placas, processadores, coolers e memória RAM, serão aceitas. Itens como mouses, teclados e outros periféricos não entram na promoção, e a troca é limitada a um Whopper por CPF.
Essa iniciativa do Burger King é uma parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE), responsável pela logística reversa e destinação adequada dessas peças. Com essa ação, o BK reforça sua conexão com o universo gamer, que já foi alvo de outras campanhas, incluindo colaborações com franquias de games como Call Of Duty e Free Fire, além do time de e-Sports Loud.
"Temos muita aproximação com e-Sports e queremos recompensar, de alguma forma, aqueles fãs de BK que estão no universo gamer. Esta foi a forma divertida de trazer mais sabor, mesmo depois do game over de seu equipamento", diz Igor Puga, CMO da ZAMP, master-franqueada do BK no Brasil.
O Burger King, que chegou ao Brasil em 2004, ganhou popularidade a partir de 2011, com mais de 16 mil colaboradores e cerca de 850 pontos de venda em todo o país. Conhecido por suas campanhas de marketing digital criativas e interativas, o BK frequentemente movimenta a internet. Confira a seguir algumas campanhas publicitárias que marcaram os consumidores:
Chama acesa!
Entre as campanhasda marca, a "Chama Acesa", lançada em abril de 2024 comemorou os 70 anos da marca. Nela, casais de idosos compartilhavam suas histórias de amor, comparando o fogo da paixão com o sabor grelhado do Whopper.
Calvo Drive-Thru
Outra campanha memorável foi o "Calvo Drive-Thru", que brincava com um estilo específico de calvície, associando-o ao formato das pistas de drive-thru do BK. Os calvos foram presenteados com lanches gratis na rede de restaurantes.
Larissa Maoela e a polêmica familiar
O Burger King também aproveitou a polêmica envolvendo Larissa Manoela para lançar uma campanha divertida, onde a atriz afirmava que o dinheiro é dela e que não dividiria seu sanduíche com ninguém.
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