AnaMaria te conta tudo sobre os armários do Rock in Rio, uma solução prática para quem quer curtir o festival sem preocupações
Publicado em 03/09/2024, às 18h30
O Rock in Rio 2024, que acontece entre os dias 13 e 22 de setembro, está cada vez mais próximo. E não é só a ansiedade para acompanhar os artistias internacionais que toma conta: a preocupação com os próprios itens também. Para isso, os armários do Rock in Rio são uma solução e tanto.
Quem já participou de grandes festivais de música sabe que a experiência pode ser ainda mais divertida quando você não precisa se preocupar com seus pertences. Furtos, assaltos ou até mesmo a perda desses objetos são comuns. E a organização do festival sabe bem disso.
Assim, os já tradicionais armários do Rock in Rio também estarão disponíveis na edição de 2024. Os lockers, como são chamados no site, já estão disponíveis para reserva. A seguir, AnaMaria te conta tudo o que você precisa saber sobre a solução.
Os armários do Rock in Rio 2024 são guarda-volumes individuais que podem ser alugados pelos participantes do festival. Eles são uma excelente alternativa para quem quer guardar itens pessoais, como casacos, mochilas, e até compras feitas nas lojas do evento.
Ver essa foto no Instagram
Disponíveis em diferentes tamanhos, os lockers são ideais para quem deseja manter seus pertences em segurança durante todo o dia de shows e atividades. Afinal, ninguém merece segurar inúmeros objetos enquanto curte um show ou alguma ativação disponível na Cidade do Rock, não é mesmo?
Quem planeja fazer compras no dia do festival também deve comprar armários do Rock in Rio. O espaço reservado garante que você possa continuar aproveitando as atrações sem carregar bolsas e sacolas. Outro ponto positivo é a possibilidade de guardar roupas extras, essenciais para as mudanças de temperatura ao longo do dia.
Tamanhos e preços dos armários do Rock in Rio 2024:
Todos os lockers contam com espaço para carregar o celular.
Para garantir um locker, é recomendável reservar com antecedência através do site oficial do Rock in Rio. Algumas unidades estão reservada para comercialização durante o evento, em pontos de venda no festival mas a maior parte é para compra antecipada. Clique aqui para acessar o site.
A reserva prévia assegura que você terá um espaço garantido e evita filas no dia do evento.Na compra online, você receberá um código que será utilizado para acessar o locker. Vale lembrar que cada compra só garante aquele espaço para o dia reservado. Para usá-lo em outros dias, deve comprar novamente.
No dia do festival, basta se dirigir ao local dos lockers, que estarão espalhados por pontos estratégicos da Cidade do Rock. Com o código em mãos, você poderá acessar seu locker quantas vezes precisar, facilitando a organização dos seus pertences ao longo do dia.
Também é válido ressaltar que apenas o titular, responsável pelo aluguel do armário do Rock in Rio, pode acessar o espaço destinado aos lockers. A exceção fica para casos excepcionais ou de pessoas acompanhantes de menores de idade. Local é monitorado por câmeras e seguranças.
Os guarda-volumes funcionam da abertura dos portões do festival até uma hora após o encerramento do festival. Itens e objetos deixados nos armários após o período serão encaminhados para o setor de Achados e Perdidos.
Eu, Guilherme Giagio, repórter de AnaMaria, testei o serviço durante a última edição do festival, em 2022. A seguir, irei relatar minha experiência. Efetuei a compra do serviço de maneira antecipada para o show de Post Malone, no dia 3 de setembro.
Optei pela segunda opção de armário, tamanho M. Embora não seja o recomendado, o local comportou bem itens básicos de três pessoas. Uma mochila, com embalagens de biscoitos, salgadinhos, carregadores de celular e casacos. Caso você seja uma pessoa mais espaçosa, recomendo o maior tamanho — ou usar o local de maneira exclusiva.
Outro ponto a ser ressaltado é que, apesar da organização afirmar que o local possui acesso restrito, não foi o que presenciei. Diversas pessoas compartilharam os armários e fizeram a organização de maneria conjunta, o que indica que passaram pelo local sem problemas.
De maneira geral, o acesso ao local era simples. Porém, ao fim do festival, foi difícil. O local designado naquela ocasião ficava próxima à saída. Além disso, todos os usuários tentavam acessar os lockers ao mesmo tempo, a fim de resgatar seus itens e ir embora, o que gerou longas filas e pequenos tumultos.