A 19ª edição da Beauty Fair termina na terça-feira (10), no Expo Center Norte, em São Paulo; veja qual o impacto da feira de beleza no setor
Publicado em 09/09/2024, às 17h45
A 19ª edição da Beauty Fair, a maior feira de beleza da América Latina, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), encerra amanhã (10). O evento atrai expositores de todo o país para oferecer lançamentos, workshops, experiências e negócios aos mais de 200 mil visitantes esperados.
Não é segredo que o mercado de beleza brasileiro tem crescido ano após ano em todos os segmentos. Ou seja, existe demanda para marcas que investem em produtos para cabelo, unhas, pele, maquiagem e perfume. Tanto que, o Brasil, atualmente, ocupa o 4º lugar no ranking de mercado mundial no segmento de beleza.
O que o mercado de beleza brasileiro precisa para ser valorizado como as marcas gringas?
"O Brasil é um dos maiores produtores de itens como cremes para o cabelo, pele, unhas e maquiagem. Na mesma linha, os serviços de beleza empregam centenas de milhares de profissionais e são a porta de entrada para o empreendedorismo em todo o Brasil. A Beauty Fair entra como um ajudante ou um facilitador para isso. Oferecemos cursos e congressos – com certificado – para desenvolvimento profissional e especialização, aproximamos os profissionais das marcas e contamos com o setor de negócios no evento, focado justamente em negociações e trocas entre empreendedores", afirma César Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair, à AnaMaria.
A Beauty Fair é uma feira de beleza que surgiu em 2005 e, desde então, disponibiliza recursos, ofertas, espaço e informação para os profissionais da área que querem levar seu negócio a outro nível.
"A Beauty Fair tem como principal objetivo auxiliar os profissionais da área de beleza a impulsionarem seus negócios. Profissionais de beleza, lojistas, indústria e outros atuantes na área encontram oportunidades para suas empresas, realizam networking com colegas profissionais, trocam conhecimento e experiências, além de participarem de cursos, palestras e congressos com os principais nomes da cena nacional atualmente", diz César.
Dado o tamanho da feira de beleza, ela reúne mais de 2 mil marcas nacionais e internacionais, o que garante aos visitantes a possibilidade de se aproximem das marcas que fazem parte do seu dia a dia, conhecendo em primeira mão os lançamentos, tendências e tecnologias, além de ter acesso às melhores ofertas e condições para adquirir os produtos de alta qualidade do mercado.
Ou seja, a Beauty Fair é vista como uma impulsionadora dos negócios no setor de beleza no Brasil. De acordo com Débora Huff, diretora de marketing do evento, a expectativa para a 19ª edição é movimentar 180 milhões de dólares em volume de negócios.
"É muito importante para o mercado nacional contar com a maior feira de beleza das Américas em nosso território", reforça César.
O impacto da feira no setor é tanto que, a Beauty Fair expandiu seu portfólio neste ano, incorporando outras feiras de beleza brasileiras, como a Professional Fair, a Barber Week, a PMU Prime Brazil e Brazil Lash Congress.
"Adquirimos algumas feiras ao nosso portfólio com a intenção de expandir o mercado regional no país e impactar um milhão de profissionais nos próximos três anos com soluções para o mercado de beleza em todo o Brasil. A expectativa é que as feiras regionais representam 30% do negócio total da Beauty Fair", afirma César.
Para o diretor geral, a iniciativa reforça o compromisso em oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional em todo o país. "O mercado precisa de marcas que acreditem no regionalismo do Brasil e entendam que essas regiões são fundamentais para o crescimento das suas empresas", ressalta.
Por isso, a meta é que, até 2027, a Beauty Fair esteja presente em todas as regiões do país. Por enquanto, o esperado é que a feira também ganhe espaço físico no Rio de Janeiro.
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A feira é voltada para profissionais e atuantes da área da beleza, mas os amantes desse universo conseguem aproveitar o evento com os brindes super descontos que as marcas oferecem, conhecendo os lançamentos e novidades do mercado com antecedência, além da oportunidade de ouvir palestras e masterclasses ministradas por referências do mercado atualmente.
"A Beauty Fair também é o lugar para pessoas que não trabalham na área, mas sonham em se profissionalizar um dia", destaca o diretor geral.
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