AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Comportamento / Saiba mais

O que é ser demissexual? Saiba mais sobre a orientação de Giovanna Ewbank

Fique por dentro do significado do termo "demissexual", com o qual a atriz se identifica

Marina Borges

por Marina Borges

[email protected]

Publicado em 30/09/2022, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giovanna Ewbank revela ser demissexual - Instagram/@gioewbank
Giovanna Ewbank revela ser demissexual - Instagram/@gioewbank

Giovanna Ewbank fez uma revelação sobre sua orientação sexual durante o ‘Quem Pode, Pod’ da última terça-feira (27). Casada há 12 anos com Bruno Gagliasso, a atriz afirmou que é demissexual.

"Tem que ter sentimento para transar com a pessoa. Meu sonho era sair transando, curtindo e... Aqui e ali e nossa! Foi ruim, foi bom. Não tenho muitas referências", revelou Ewbank em conversa com Fernanda Paes Leme, Rico Melquiades e Álvaro.

Mas, afinal, você sabe do que se trata o termo? Para muitas pessoas, a palavra “demissexual” pode ser uma completa estranha. Pensando nisso, vamos explicar o que ela significa.

O QUE É SER DEMISSEXUAL?

A demissexualidade é uma orientação sexual. Assim como existem pessoas heterossexuais, homossexuais, bissexuais, etc, existem pessoas demissexuais — como é o caso da atriz Giovanna Ewbank.

Ser demissexual é precisar de um vínculo ou laço profundo com o parceiro(a) para conseguir se relacionar intimamente. Ou seja, uma pessoa com essa orientação só sente desejo sexual por outra caso nutra sentimentos afetivos por ela ou tenha uma conexão prévia com a mesma.

Diferentemente de outras orientações sexuais, a demissexualidade não está relacionada à identidade de gênero. Dessa forma, quem se identifica assim pode se sentir atraído por pessoas do gênero oposto, do mesmo gênero, não-binárias ou até mesmo que o gênero não seja um fator relevante para a relação — contanto que exista intimidade.

No geral, a maioria das pessoas conseguem sentir atração sexual por outras, não importando o grau de envolvimento ou intimidade existente entre elas. E é justamente nesse ponto que a demissexualidade se diferencia.