Atriz e mãe de gêmeos, Christiane Torloni, de 67 anos, faz relato sobre a morte do filho em um acidente de carro, em 1991, quando ele tinha 12 anos
Christiane Torloni, de 67 anos, falou com detalhes sobre a trágica perda de seu filho, Guilherme, em um acidente ocorrido em 1991, quando ele tinha apenas 12 anos. Ao descrever a dor, a atriz revelou que irá viver o resto da vida fazendo "compressas no coração" pela perda.
"A gente tem uma lembrança do Guilherme que é uma lembrança linda, porque era uma criança linda, mas é uma história que não teve o seu futuro. Você vê tudo que tinha ali para acontecer", disse a atriz em entrevista à revista Marie Claire, publicada na última terça-feira (17).
O acidente ocorreu enquanto Torloni manobrava o carro. Guilherme sofreu traumatismo craniano com a queda do carro e não resistiu. Leonardo, seu irmão gêmeo, também estava no automóvel, mas sofreu apenas ferimentos leves, assim como Christiane Torloni.
Só Boninho? Veja outros artistas que saíram da TV Globo em 2024
Após o ocorrido, Torloni decidiu se mudar para Portugal com Leonardo. Durante uma participação no programa "Conversa com Bial", ela explicou o que motivou sua decisão: "Eu precisei me recolher. Eu não fui para Portugal porque, aqui, eu estava sem oportunidades, [porque] o Brasil está um caos, não."
Christiane Torlone também perdeu seu pai, Geraldo Matheus, no fim de 2023. Quando questionada sobre como lida com o luto, falou sobre as diferentes formas de enfrentar perdas e a importância dos legados deixados pelos entes queridos:
"Meu pai deixou o nome dele e uma fortuna que é a sua história, que ele deixou para mim, deixou para o meu irmão, para a minha mãe. Um homem bonito, um sujeito honesto, um cara que nunca nos meteu em armadilhas e roubadas, nem filosóficas, nem ideológicas, nem políticas, nem financeiras. É um super legado."
Para Christiane Torloni, o luto é uma parte inevitável da existência humana. "O luto é parte da vida. Ele não é uma maldição, não é um raio. Eu pude ficar ao seu lado todos os dias que ele ficou hospitalizado, a gente rindo. E teve uma hora que ele se foi, o sopro saiu. Foi também uma oportunidade. De fazer os ritos, se despedir, falar eu te amo."
Leia também:
Depressão: veja 5 sinais para identificar a doença que afastou Zé Neto dos palcos
Por que Paula Fernandes desacelerou sua carreira? Cantora revela o motivo pela primeira vez