AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Atriz de 'Pretty Little Liars' reflete sobre jornada para alcançar sobriedade: “Lugares muito obscuros”

Em podcast, Lucy Hale chora ao relembrar os percalços que enfrentou desde seus 14 anos por causa do álcool

Lucy Hale no podcast 'The Diary of a CEO' - Reprodução/YouTube
Lucy Hale no podcast 'The Diary of a CEO' - Reprodução/YouTube

Lucy Hale – conhecida pela série juvenil ‘Pretty Little Liars’ – falou, no podcast ‘The Diary of a CEO’ nesta quinta-feira (23), sobre sua luta para se manter sóbria. Apesar de estar nesta jornada desde os 20 anos, ela está há quase um ano e dois longe do álcool. Durante a conversa, a atriz não segurou as lágrimas e revelou que "chora o tempo todo" quando pensa em todos os percalços que enfrenta.

"Você precisa entrar em lugares muito obscuros às vezes para chegar em algum ponto. Eu simplesmente amo onde cheguei em minha vida e tem sido uma jornada realmente poderosa e dolorosa, perspicaz, alegre e horrível", disse a atriz, de 33 anos. Hale esclareceu aos ouvintes que se encontrou em “um problema” desde que experimentou álcool pela primeira vez aos 14 anos, já que observou que não reagia ao álcool da mesma forma que seus amigos.

Para a atriz, beber não apenas “silenciava [sua] mente”, mas fazia com que ela sentisse que sua versão mais legal e engraçada só existisse sob a influência do álcool, como se ele fosse a solução, algo que esteve procurando durante toda a sua vida. Agora, ela enxerga isso como uma "bobagem", mas somente depois de muito tempo e paciência consigo mesma é que ela chegou nesse nível de entendimento.

“Eu era uma bebedora compulsiva. Tinha apagões. Eu não me lembrava do que fazia ou do que dizia”, detalhou. 

Embora Hale “tentasse mudar” por causa de seus namorados, sua mãe, sua carreira e “motivos vãos”, ela teve que “querer ficar sóbria” pessoalmente pouco mais de um ano atrás, em 2 de janeiro de 2022. “Eu disse: 'Eu mereço mais desta vida. Eu tenho que tentar de uma maneira diferente'". A atriz ainda comentou sobre como a fama contribuiu para que ela quisesse mudar. “Acho que encontrar sucesso em uma idade precoce, agradar as pessoas e tentar ser o que as pessoas queriam que eu fosse me fez sentir como uma fraude”. 

Por último, Hale falou sobre a sensação de estar sóbria: “Agora, eu posso mostrar exatamente quem eu sou e compartilhar minha história, realmente poder falar sobre isso.  É tão libertador porque não é como se eu estivesse me acorrentando mais”, concluiu. 

Recentemente, na data do Valentine's Day, Lucy celebrou 1 ano de sobriedade com os fãs no Instagram ao postar um bolo. "Tenha paciência comigo, este é um post alternativo do Dia dos Namorados. Este é um post sobre amor próprio e sobre a melhor coisa que já fiz. Em 2 de janeiro de 2023 comemorei um ano de sobriedade", disse na legenda.

"Embora esta jornada tenha sido principalmente particular, me sinto no dever de dizer para quem que esteja lutando que você não está sozinho e é amado”, completou ela.