Maiara, da dupla com Maraisa, falou sobre a realização da cirurgia íntima chamada ninfoplastia
Publicado em 13/04/2024, às 08h00
Maiara, da dupla com Maraisa, virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais nos últimos meses. O motivo? As recentes mudanças no visual - em especial, o emagrecimento. Porém, esta não é a única novidade para a cantora, que também realizou uma cirurgia íntima, a ninfoplastia.
É isso mesmo, o procedimento se juntou à bariátrica, balão gástrico e lipoaspiração na lista de modificações feitas pela artista, de 36 anos. A novidade veio à tona durante o 'Sabadou', programa apresentado por Virginia Fonseca, no SBT.
"Nunca contei isso, mas vou abrir aqui, em rede nacional, no seu programa. Fiz o processo de ninfoplastia, que é uma cirurgia íntima. No final das contas, vi que fisiologicamente foi a melhor coisa que fiz na vida. Me descobri uma nova mulher", relatou Maiara.
A sertaneja ainda criticou o tabu em torno do tema, além de reforçar os benefícios da cirurgia: "A sensação que tenho hoje é de liberdade sexual e fez eu me sentir mais mulher. Tem também a questão de que temos que nos conhecer, a mulher tem que conhecer sobre a sua vagina".
A ninfoplastia é uma cirurgia íntima que abrange as áreas do orgão íntimo feminino, como os grandes lábios, os pequenos lábios, o intróito vaginal, o capuz do clitóris e o próprio clitóris. O procedimento pode ser realizado por questões estéticas ou de saúde, a fim de facilitar a higienização, por exemplo.
Geralmente, a ninfoplastia consiste na retirada de excessos de pele nos pequenos lábios vaginais, também chamados de lábios internos. O objetivo deste procedimento é corrigir possíveis assimetrias, ou seja, quando os lábios têm tamanhos diferentes.
Uma das principais razões para a diferença entre as partes é a mudança significativa no peso, seja ela para menos ou para mais - como é o caso de Maiara. Além disso, a gestação também pode gerar essa alteração nos lábios vaginais.
A cirurgia é considerada de baixa a média complexidade, que não envolve grandes sangramentos ou problemas técnicos. Isso, claro, desde que realizada, com um cirurgião plástico ou ginecologista especializado. O procedimento pode ser feito em clínicas com anestesia local ou hospitais, com sedação e anestesia geral.
Apesar de ser uma cirurgia relativamente simples, o pós-operatório da ninfoplastia requer alguns cuidados essenciais. Entre eles, a abstinência total de esforço físico e atividades sexuais durante o primeiro mês após o procedimento. Além disso, é vetado o uso de bicicletas ou motocicletas.
No segundo mês, a paciente pode ser liberada para retornar à prática de atividades físicas - desde que com acompanhemento médico. Porém, o retorno das relações íntimas só é permitido entre 45 e 60 dias após a cirurgia.
Quem pode fazer cirurgia bariátrica? E o preço? Saiba tudo sobre a gastroplastia
Maiara rebate críticas após emagrecimento: "Estou muito feliz"