Veja como acabar com as falhas nos pelos e alcançar o efeito desejado
Ter poucos pelos ou falhas no desenho das sobrancelhas não é mais problema. Você pode lançar mão de alguns artifícios acessíveis para preencher esse espaço. Seja o método temporário ou o permanente, é possível alcançar o efeito esperado. Por isso, com ajuda dos designers de sobrancelhas Alex Cardoso e Raquel Rubim Barbosa, listamos algumas opções para você conhecer.
Muito parecido com o lápis de olho, esse item esconde um truque: ele tem a cor compatível com uma infinidade de sobrancelhas, pois trata-se de uma mistura de marrom e cinza. Fica perfeito. Ele pode ser utilizado paracorrigir pequenas falhas ou para dar a sensação de volume para quem tem poucos pelos. Você deve passá-lo no sentido do crescimento dos pelos e depois dar uma leve esfumada.
Além de realçar os olhos, a sombra em pasta pode ser utilizada para preencher falhas nas sobrancelhas e para marcar ainda mais o olhar, já que o olhão em destaque é tendência sempre. Pentear os fios da sobrancelha com máscara transparente para cílios ajuda a “assentar” os pelos e manter um desenho mais bonito.
Consiste na aplicação da tintura henna na região da sobrancelha para aumentar a consistência e definir o desenho. A durabilidade do método fica entre cinco e dez dias, variando de acordo com o metabolismo e o processo de renovação da pele da pessoa que fará o procedimento. É ideal para quem vai a alguma festa ou evento e precisa que as sobrancelhas estejam impecáveis.
É um processo permanente de pigmentação, semelhante a uma tatuagem. Para tal procedimento, é feita uma análise da cor do cabelo e da pele para chegar ao pigmento ideal. A aplicação é feita com uma agulha e, quando finalizada, deve-se tomar alguns cuidados, como:
Caso você tenha algum problema de saúde ou passou por um tratamento com medicamentos recentemente, visite seu médico antes de prosseguir com a micropigmentação. Você pode precisar de uma prescrição médica para o procedimento. Algumas das doenças que exigem atenção especial, são:
Por Eco Editorial