AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / PAUSA

Após BBB 23, Key Alves deverá fazer cirurgia para retomar carreira; entenda

Key Alves pausou sua carreira no vôlei e precisa passar por um procedimento cirúrgico no joelho; a atleta saiu de casa aos 14 anos para realizar seu sonho

Da Redação Publicado em 02/03/2023, às 21h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Key Alves, participante do 'BBB 23', precisará fazer uma cirurgia se quiser voltar a jogar - Foto: Reprodução/Instagram
Key Alves, participante do 'BBB 23', precisará fazer uma cirurgia se quiser voltar a jogar - Foto: Reprodução/Instagram

Key Alves, participante do BBB 23, pausou a carreira como jogadora de vôlei. Atualmente ela é líbero do clube Osasco São Cristóvão Saúde, também já representou a Seleção Brasileira. Contudo, de acordo com sua empresária, caso queira voltar a jogar, a sister precisa fazer uma cirurgia no joelho.

A atleta saiu de casa aos 14 anos para ir atrás de seu sonho e se dedicar a profissão. Ela entrou na Seleção Brasileira sub-18 e foi selecionada melhor líbero do campeonato Sul-Americano, levando à equipe ao campeonato. Pelo Osasco é titular na função de líbero e também já conquistou o Campeonato Paulista antes de integrar o elenco do BBB 23. Além do esporte, Key faz sucesso nas redes sociais como influenciadora digital, acumulando mais de sete milhões de seguidores.

Segundo Fernanda Paschoa Sakai, a empresária da sister, seu futuro no vôlei ainda está incerto. Em entrevista ao jornal O Globo, ela declarou que caso Key queira continuar com a carreira no esporte, ela terá que passar por um processo cirúrgico no joelho esquerdo para se recuperar de lesão no ligamento cruzado anterior.

"Conversei com o clube e disse que não tinha dimensão de como seria o programa nem sabia em que nível ela sairia de lá, se cancelada ou bombando. E ainda não dá para saber, porque o jogo é muito dinâmico. Eles se mostraram dispostos a continuar com ela quando saísse. Mas disseram: 'A gente sabe que ela tem compromissos com a Globo depois, não queremos esperar muito para a operação'. Então, combinamos que, quando ela sair, vai ter uma reunião para saber se ela quer voltar a jogar ou dar uma pausa na carreira."

"Também chegamos a estudar outras possibilidades, caso ela queira parar. Pode se tornar embaixadora de alguma equipe, para levar patrocínio para um clube. O vôlei é muito carente de patrocínio. Talvez uma figura como ela pudesse atrair algum patrocinador. Mas não cravamos nada", completou a empresária da sister do BBB 23.