AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

O que é Coloração Pessoal e Como Ela pode Te Ajudar

Inaugurando minha primeira coluna Além da Cor aqui na Revista Ana Maria! É um prazer poder estar com vocês aqui e compartilhar meu universo colorido!

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Para começar, nada melhor do que falar do tema que mais gera dúvida: o que é coloração pessoal?

Se você nunca ouviu falar em Análise de Coloração Pessoal e quer conhecer mais sobre o teste e a Consultoria de Cores, esse artigo é para você! 

O que é Análise de Coloração Pessoal?

A análise de coloração pessoal é um processo em que descobrimos, por meio de um teste comparativo com tecidos, quais as cores que melhor harmonizam com a nossa beleza. 

Sabe aquele movimento de se descobrir de dentro para fora? Com o teste, conhecemos as cores que nos valorizam, que deixam a nossa pele mais iluminada e com aspecto de saúde. Da mesma forma, descobrimos também quais são as cores que menos nos favorecem e nos deixam com um ar de cansada, com o semblante mais pesado. 

É um processo de profundo autoconhecimento, em que iremos valorizar aquilo que é seu, que é próprio da sua beleza! Uma boa escolha de cores tem o poder de suavizar a textura da nossa pele, minimizar manchinhas e olheiras. As cores também são ferramentas para nos comunicarmos de forma não verbal, utilizando-as para expressar nosso desejo de imagem.

A  análise de coloração pessoal é também um processo de autoconhecimento que te dá soluções de cabelo, de maquiagem, de roupa e de como usar cada um desses elementos na prática. 

Métodos de Análise de Coloração Pessoal

Existem vários métodos de Coloração Pessoal no mercado. No Studio Immagine, escolha que fundei e (esta semana!) completa 14 anos, trabalhamos com o Método Sazonal Expandido de Coloração Pessoal.  

O Método Sazonal Expandido leva em consideração o efeito que a iluminação provoca na natureza nas quatro estações do ano: Primavera, Verão, Outono, Inverno. Em cada uma delas, analisamos a temperatura, que pode ser quente ou fria, a intensidade, que pode ser suave ou brilhante, e a profundidade, que pode ser clara ou escura. 

Por isso, temos 12 cartelas:

  • Inverno Frio, Inverno Brilhante e Inverno Escuro
  • Primavera Quente, Primavera Brilhante e Primavera Clara
  • Outono Quente, Outono Suave e Outono Escuro
  • Verão Frio, Verão Suave e Verão Claro. 

Vantagens de fazer a Análise de Coloração Pessoal

Fazer a sua análise de coloração pessoal e descobrir a sua cartela, como falei, é um processo de profundo autoconhecimento e possui diversas vantagens

  1. Você mais bonita naturalmente!

As cores certas te deixam mais bonita, com aparência saudável e descansada. Tudo isso sem maquiagem ou intervenções estéticas, somente através do efeito da cor em você!

  1. Combinar cores sem medo errar

A Consultoria de Cores te ensina a fazer combinações que nunca antes passavam pela sua cabeça! Aos poucos, você vai aprendendo e se acostumando a montar looks mais coloridos, aproveitando as peças que já tem no armário. 

  1. Compras mais assertivas 

Após a consultoria de cores, você saberá exatamente aquilo que te valoriza e aquilo que não te valoriza. Por isso, as compras por impulso tendem a diminuir e a serem cada vez mais assertivas e direcionadas.Você vai economizar dinheiro se colocar os ensinamentos da Consultoria de Cores em prática. 

  1. Guarda-roupa mais funcional

Quando você começa a construir um armário nas cores da sua cartela, todas as peças vão combinar entre si! É a oportunidade para ter mais conhecimento e construir um armário mais versátil e funcional. 

  1. Maquiagem e cabelo no tom errado nunca mais!

Na Consultoria de Cores, descobrimos os tons certos de cabelos caso você deseje pintá-los ou fazer mechas, por exemplo. E, ainda, os tons perfeitos de base, sombras, blushes, corretivos e batons para você! 

Por isso, se você ainda não fez sua coloração pessoal, não perde tempo! Encontre uma consultora de cores (as melhores são formadas pela Studio Immagine) e comece a usar as cores a seu favor!

Luciana Ulrich Colunista da Ana Maria Digital

Leia também