AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Mortes, incêndios e mistérios - conheça os bastidores dos filmes de terror!

Acontecimentos fizeram com que diretor contratasse um padre para benzer os estúdios de Hollywood. Além disso, ossos humanos foram usados em filme!

por Renan Pereira_Colunista de AnaMaria Digital

Publicado em 31/10/2024, às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução_O Exorcista (1973) - Reprodução_O Exorcista (1973)
Reprodução_O Exorcista (1973) - Reprodução_O Exorcista (1973)

Halloween, dia de ver filmes de terror!! Mas e os bastidores? Você sabia que muitos dos filmes clássicos de terror têm histórias bizarras por trás? Atores que morreram, cenário que pegou fogo... E hoje vou te contar tudo sobre esses fatos. Fica até o fim!

O Exorcista (1973)

E vamos começar pelo clássico “O Exorcista (1973)”. Durante as gravações do filme, houve um incêndio que destruiu a casa que servia como cenário para a obra. No entanto, o quarto da personagem Regan, a menina que havia sido possuída, permaneceu intacto.

Além disso, 3 pessoas envolvidas na produção morreram de forma inesperada no mesmo período em que o filme estava sendo gravado, o ator Jack MacGowran e um profissional de efeitos especiais e um segurança.  O diretor precisou até chamar um padre para benzer os estúdios de gravação.

E aí, você trabalharia nos bastidores de um filme assim?

O Bebê de Rosemary (1969)

O filme clássico dirigido por Roman Polanski é rondado por acontecimentos macabros. O primeiro é a morte do responsável pela trilha sonora do filme, que caiu de uma sacada e ficou 4 meses em coma até falecer.

O segundo é a morte da esposa do diretor Roman Polanski, Sharon Tate, que foi morta quando estava grávida de 8 meses, por líderes de uma seita supremacista dos EUA.

Ainda em resposta ao filme, o produtor William Castle começou a receber cartas anônimas dizendo que ele teria compartilhado a palavra do mal.

No mesmo período, ele ficou gravemente doente e, no hospital, enquanto delirava em febre, ele gritava o nome de Rosemary, a protagonista da obra. Credo!!

Poltergeist (1982, 1986 e 1988)

O filme já começa mal. Você sabia que eles usaram esqueletos de pessoas reais para compor os cenários da obra?

E, nos três filmes da série, tivemos atores com mortes precoces e, no mínimo, estranhas.

A primeira da atriz, Dominique Dunne, que atuou no primeiro filme em 1982, foi  assassinada por um namorado.

O ator Julian Beck, que trabalhou no segundo filme da série, em 1986, faleceu pouco tempo após as filmagens por complicações relacionadas a um câncer. 

Já no terceiro filme, de 1988, temos a morte da atriz Heather O’Rourke, por uma infecção intestinal após o lançamento do terceiro filme.

Estranho, hein? Eu tô fora, mesmo!

Bom Halloween, pessoal!!

Gostou? Leia colunas e opiniões aqui.