Estrelando a série da 'Turma da Mônica', Gabriel Moreira dá um novo passo na carreira e se lança como cantor
*Marcos Michalak, colunista de AnaMaria Digital/ Colaboração: Marina Borges Publicado em 12/08/2022, às 16h31
O ator Gabriel Moreira, de 14 anos, ficou famoso por interpretar o Cascão dos filmes “Turma da Mônica – Laços e Lições" — que são live actions da obra de Maurício de Sousa — que agora também conta com a série da “Turma da Mônica” no GloboPlay. No entanto, além da carreira na atuação, o jovem está se aventurando em uma nova área: a musical.
Com o lançamento de sua primeira música — “Gelo”, Gabriel deu o pontapé inicial na sua carreira como cantor e compositor nesta nesta sexta-feira (12). Disponível em todas as plataformas digitais, a canção vem ganhando views rapidamente.
"A ideia surgiu a partir do meu grupo com amigos, quando a gente escutava muito trap na escola. Teve um dia que meu amigo queria gravar, e nós começamos em alguns aplicativos de celular já que não dominávamos muito no computador. No início ficou bem ruim, daí começamos a aprimorar e passar a entender. Quando as músicas começaram a ficar boas, começamos a ver que isso poderia dar certo”, conta o intérprete de Cascão.
Gabriel também revelou que a expectativa está sendo ótima. “Espero que o público goste bastante, porque é uma coisa bem diferente", ressaltou. "Ainda não apresentei muito esse nicho do trap musical, espero que os fãs gostem."
Sobre o que esperar em relação a esse novo projeto, o ator e cantor deixa claro que está entregando muito amor. “Esse projeto é muita vibe e curtição. Para quem não conhece trap, mas gosta de outros estilos musicais e me acompanha, é bom para conhecer o gênero. Ele é bem legal, pois é um derivado do rap”, explica ele.
Ao ser questionado sobre como se sente em poder interpretar o Cascão, Gabriel Moreira exalta a responsabilidade do papel. “Ele representa muito a geração de quando tudo começou até a geração de hoje, sendo um personagem conhecido por todos".
O ator também contou como o personagem chegou até ele. "Eu comecei dançando e teve uma época que venci um festival de hip hop. Com isso, ganhei um mês de teatro e um book de fotos com uma agência, que me mandou para fazer o teste do Cascão. Foram 7 etapas, contra 7.500 crianças. Eu não acreditei na real, ainda mais que quem deu essa notícia foi o Maurício de Souza”, revelou.