Paulo Henrique, pastor de apenas 19 anos, relatou o encontro com o predador
Guilherme Giagio Publicado em 22/08/2023, às 18h14 - Atualizado em 23/08/2023, às 10h00
O pastor Paulo Henrique Barreto da Silva foi surpreendido com a presença de uma onça enquanto fazia uma pregação para a internet. O caso aconteceu em uma mata conhecida como Monte das Bananeiras, na cidade de Vinhedo, em São Paulo.
O líder religioso, de apenas 19 anos, usava o YouTube para compartilhar seu momento de fé ao vivo, quando o felino deu as caras, passando atrás dele. A filmagem completa ainda mostra que o animal observou o sacerdote por cerca de cinco minutos antes de decidir desaparecer.
"Jesus, tira essa onça daqui. Meu Deus, tira essa onça daqui", diz o pastor, visivelmente assustado com a presença do animal. Antes disso, ele chegou a encarar o predador, que não deu muita bola para a situação, por alguns segundos.
Em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo na região, Paulo Henrique explicou a situação: ele afirma ter ido até o local de mata fechada para conseguir ficar sozinho durante sua transmissão. Apesar de flagrar outras pessoais no locais, preferiu continuar a sós - até que flagrou a onça-parda e deixou a floresta.
"A onça não tinha aparecido ali ainda. Aí, aproveitando que eu estava só, falei: 'Vou abrir uma live, um vídeo para falar da palavra de Deus, pregar o Evangelho. Depois eu fui embora, porque a Bíblia fala para não tentar o Senhor", disse o pastor.
FLAGRANTE DE SUSTO DURANTE PREGAÇÃO | Pastor é surpreendido por onça em gravação em mata de Vinhedo - Mais detalhes no #EPTV1 #Campinas, 11h45. #JornalismoEPTV pic.twitter.com/mDDFp7DNV5
— EPTV (@eptvoficial) August 22, 2023
Onze azeites brasileiros estão em lista de melhores do mundo; saiba quais
Kristina Joksimovic, finalista do Miss Suíça, é morta e triturada em liquidificador pelo marido
Caso Vasile Gorgos: mistério do homem desaparecido há 30 anos que voltou para casa com a mesma roupa
Luiz Bacci afastado do 'Cidade Alerta'? Entenda o que realmente aconteceu
Morre Rebecca Cheptegei, atleta das Olimpíadas de Paris que teve corpo incendiado pelo namorado
O Twitter caiu? X é suspenso no Brasil após desobedecer ordem judicial