Maestro João Carlos Martins ensaia novo concerto que chegará ao Brasil em breve - Fotos: Divulgação
Música

Em Nova York, maestro João Carlos Martins ensaia novo concerto

João Carlos Martins celebra os 60 anos de sua estreia no Carnegie Hall com novo concerto que virá para São Paulo

Da Redação Publicado em 18/11/2022, às 17h02

Há 60 anos, o famoso maestro brasileiro João Carlos Martins fazia sua estreia em um dos maiores palcos do mundo, o Carnegie Hall em Nova York, nos Estados Unidos. Neste sábado (19), o mestre retorna ao mesmo palco com um novo concerto. 

Com destaque para dois compositores brasileiros, Heitor Villa-Lobos e André Mehmari, o espetáculo de celebração do aniversário de carreira de Martins também contará com músicas de Bach. A orquestra que irá acompanhá-lo será a Orquestra Novus NY, e o próprio maestro também tocará piano. 

“Nada é fácil para uma pessoa que passou por tantas adversidades. São poucas as pessoas que podem celebrar sua estreia no Carnegie Hall no mesmo palco. E eu, antes de tudo, quero mostrar este concerto aqui no Brasil, que terá no repertório Bach, obviamente, Heitor Villa-Lobos e André Mehmari, mostrando que o que vale da vida é a trajetória da esperança”, começou o maestro.

“Por isso, a Sala São Paulo será privilegiada ao receber o concerto João Carlos Martins no Carnegie Hall, em Nova York, que acontecerá no dia 19 de novembro. E no dia anterior, na sede das Nações Unidas, na Organização Mundial da Saúde, será realizada uma conferência de imprensa com vários cientistas do mundo sobre o problema de minhas mãos, que é a Distonia Focal", revelou ele sobre a novidade do concerto no Brasil. 

Durante os ensaios, uma série de cliques foram divulgados do regente com os músicos. Confira:

ORQUESTRA DE REFUGIADOS

Com mais de 40 anos de carreira, o maestro Carlinhos Antunes é o nosso extraordinário escolhido para a estreia da coluna do Retrato Social aqui em AnaMaria Digital. Produtor cultural e musical, além de compositor e maestro, ele vem há anos transformando vidas por meio de uma linguagem que praticamente todo mundo entende: a música.

Formado em Música e História, Carlinhos conviveu durante muitos anos com as duas áreas, tocando na noite e em peças de teatro enquanto cursava as disciplinas na faculdade. Tanto que a formação acadêmica e pessoal do maestro foram determinantes para que seu trabalho ultrapassasse as barreiras da própria música.

Confira a matéria completa aqui!

Maestro João Carlos Martins

Leia também

Perseguição e abuso: Whindersson diz ter vivido situação parecida à 'Bebê Rena', sucesso da Netflix


Samara Felippo denuncia racismo contra a filha de 14 anos; relembre outros famosos que foram vítimas


O que é pansexual? Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, assume orientação sexual


Casamento, traição e morte: em livro, Susana Vieira relembra relação polêmica com ex-marido


O que é ménage? Adriano Imperador diz não conhecer termo após boatos com Belo e Gracyanne


Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos