Silvio Santos - Divulgação SBT

AACD emite nota de agradecimento a Silvio Santos: "Muito obrigado"

Instituição relembrou que o SBT abriu as portas para a campanha do Teleton, permitindo mais de 15 milhões de atendimentos em crianças com deficiência

Renan Pereira, colunista de Ana Maria Digital Publicado em 17/08/2024, às 13h46

A AACD ( Associação de Assistência à Criança com Deficiência) emitiu uma nota oficial de agradecimento ao apresentador Silvio Santos, que faleceu neste sábado (17/8), em São Paulo. No comunicado, a instituição destacou a importância da campanha AACD Teleton, cujo principal apoiador é o SBT, e afirmou que Silvio estará "eternamente em nossos corações". Confira o comunicado completo:

"A AACD, em nome de todos os seus pacientes, colaboradores e voluntários, recebe com profunda tristeza a notícia da morte de Silvio Santos. Maior nome de todos os tempos da televisão brasileira, o apresentador e empresário é figura fundamental na história da Instituição. No fim dos anos 90 do século passado, ele abriu as portas do SBT, uma das principais emissoras do Brasil, para a realização da Campanha AACD Teleton, maratona de solidariedade que se consolidou como a maior do país e segue no ar até hoje, beneficiando milhares de pessoas com deficiência física de todas as partes da nação.

Por meio do Teleton e graças ao poder de comunicação de Silvio Santos, a AACD conseguiu arrecadar fundos para construir 10 unidades em diferentes partes do Brasil. No total, já foram viabilizados mais de 15 milhões de atendimentos a pacientes da AACD com o valor arrecadado ao longo da história do Teleton.

Além disso, graças ao poder de comunicação de Silvio Santos, o Teleton transformou a história da pessoa com deficiência no Brasil. Em 1998, quando a campanha começou, a causa tinha pouca ou quase nenhuma visibilidade. Hoje podemos ver esse cenário completamente diferente, com esse público tendo muito mais oportunidades de trabalhar, estudar, se divertir e viver uma vida plena.

Silvio Santos, vá em paz. Você está eternamente nossos corações. A sua solidariedade será sempre lembrada e honrada por todos nós. Você estará para sempre presente em cada sorriso dos pacientes, colaboradores e voluntários da AACD."

Muito obrigado por tudo!

AACD

 

 

Leia também

Silvio Santos em números: conheça o legado deixado pelo apresentador


Visão conservadora do divórcio colocará Ana Hickmann para fora da Record?


"Gabriela", de Jorge Amado, ganhou performance LGBT+ em "Renascer"


CazéTV e Dia TV entram silenciosamente no imaginário popular


Eu quero ter a inteligência emocional da Simone Biles


Autobiografia de Aguinaldo Silva é um relato da violência contra os gays