Malvino Salvador não esconde a alegria ao falar de seus filhos Sofia, Ayra, Kyara e Rayan: “Ser pai é algo que transforma a gente de um jeito único! Posso dizer que a paternidade me ensinou demais sobre o amor verdadeiro. Antes dos meus filhos, eu meio que sempre me colocava em primeiro lugar, mas agora tudo gira em torno deles”.
A verdade é que a percepção sobre a paternidade mudou muito nos últimos anos. O que antes era visto como um pai distante, que não mostrava afeto e apenas sustentava a família, agora se transformou. Malvino encara com responsabilidade seu papel na criação das três meninas e do menino.
“Educar meninas ou meninos dá o mesmo tanto de trabalho [risos]. A responsabilidade é a mesma, mas cada criança é única. Tem que entender o que cada um precisa para se sentir acolhido e seguro. O amor, as broncas, as recompensas, tudo isso deve ser igual para todos. Assim, eles vão crescer sabendo que são tratados de forma justa, e isso ajuda a criar um clima sem estresse, de amizade entre eles e harmonioso para todo mundo”, conta Malvino em entrevista à AnaMaria.
Confira outros destaques da nossa edição digital, a seguir!
Queda de cabelo: quais as possíveis causas?
Embora, na prática, possa parecer muito, de acordo com especialistas, é normal perder até 100 fios de cabelo por dia. Contudo, perder uma quantidade maior pode indicar um problema que precisa ser investigado. Como contar os fios que caem ao longo do dia é quase impossível, o melhor é observar se há um aumento de cabelos no travesseiro, no ralo do banheiro após o banho ou na escova de cabelo.
Se você notar que está perdendo muito mais fios do que o normal, é aconselhável procurar um médico para verificar a causa. Confira na edição de AnaMaria desta semana algumas possíveis razões para a queda de cabelo.
Como prevenir a queda de cabelo e tratar esse problema
Alimentos que são PODEROSOS REMÉDIOS NATURAIS
Com a correria do dia a dia, é cada vez mais raro manter uma alimentação rica em frutas, verduras e cereais. As consequências disso incluem problemas de saúde como obesidade, diabetes, doenças neurológicas, renais e até psiquiátricas.
Adotar hábitos saudáveis pode parecer difícil, mas é possível. Muitos alimentos que já fazem parte de nossa rotina podem ajudar a prevenir diversas doenças. Repletos de nutrientes essenciais, esses alimentos funcionam como remédios naturais.
“O consumo regular de maçã, abacate e salsinha, por exemplo, fortalece o corpo e a mente. E as vantagens não param por aí: eles são saborosos, fáceis de serem incluídos na dieta e custam pouco”, afirma a professora Ana Lucia Hoefel, do Curso de Nutrição do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG). Confira na edição desta semana os alimentos que não podem faltar na sua despensa.
Confira quais alimentos são verdadeiros remédios e aliados para saúde
Educação sexual: como falar sobre sexo com os filhos?
Vivermos em uma época onde o diálogo entre pais e filhos é mais aberto, ainda assim, existe uma dificuldade e até resistência em discutir e esclarecer dúvidas sobre sexo. Isso ocorre mesmo entre pais e mães bem informados.
A relutância em abordar o tema pode estar relacionada a vários fatores, como a repressão sexual que cada um experimentou ao longo da vida e a falta de base teórica ou referência para começar essa conversa. Conversamos com os psicólogos Luiz Francisco Jr. (professor da FADISP), Milene Rosenthal e Roberto Debski para ajudar você a conversar sobre sexo e sexualidade com seu filho, seja ele criança ou adolescente.
Como falar sobre sexualidade com seu filho
Se interessou? Baixe agora mesmo seu exemplar da Revista AnaMaria nas bancas digitais: Bancah, Bebanca, Bookplay, Claro Banca, Clube de Revistas, GoRead, Hube, Oi Revistas, Revistarias, Ubook, UOL Leia+, além da Loja Kindle, da Amazon. Estamos também em bancas internacionais, como Magzter e PressReader.
Leia também:
Quem tem ovário policístico pode engravidar? Entenda a relação entre SOP e infertilidade
Maquiagem prejudica a pele? Veja cuidados básicos para evitar problemas
Aprenda dicas de organização financeira para colocar em prática no meio do ano