AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Queijo é tudo de bom!

Independentemente da estação do ano, os queijos devem ser armazenados de maneira correta para que não estraguem. Veja dicas essenciais para que o sabor, aroma e textura desses itens sejam conservados

Redação Publicado em 24/09/2018, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Queijo é tudo de bom! - iStock
Queijo é tudo de bom! - iStock

1 A maioria dos queijos deve ser mantida sob refrigeração apenas para conservação. No momento do consumo, deve estar em temperatura ambiente, pois ingerir o alimento em temperatura baixa inibe a sensação agradável de consumi-lo.

2 Os queijos mais macios e cremosos devem ser retirados da geladeira no momento do consumo. Já os queijos mais firmes e duros, se a porção for pequena, podem ficar até dois dias sem refrigeração.

3 Os queijos duram o tempo prescrito no rótulo. Depois de abertos, uma nova data deve ser considerada, conforme o texto da embalagem. É preciso atenção máxima na refrigeração e no consumo.

4 Queijos frescos, como o minas frescal, devem ter a embalagem original e o soro descartados e, em seguida, colocados em uma queijeira e mantidos na geladeira. A cada momento em que forem servidos, deverá ser desprezado o soro e, assim que terminar o consumo, devem voltar imediatamente para a geladeira.

5 Para consumidores que gostam de armazenar o queijo fatiado ou picado, ele pode ser guardado em um recipiente de plástico com tampa e também colocado na geladeira. Após aberta a embalagem, é importante verificar e seguir conforme a informação que está
impressa no rótulo: “Consumir este produto em até... dias”.