AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Resumo semanal

'Renascer': confira o resumo dos capítulos de 8 a 13 de julho

Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos de 'Renascer', atual novela das nove da TV Globo e baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa

'Renascer' é a novela das nove da TV Globo - Reprodução/TV Globo
'Renascer' é a novela das nove da TV Globo - Reprodução/TV Globo

Segunda-feira (8 de julho)

Zé Bento e José Inocêncio discutem e o filho declara seu apoio a João Pedro na condução dos negócios da fazenda dele. Norberto fica confuso e pensa que viu Jacutinga. Irritado com a posição do filho, José Inocêncio expulsa Bento de casa. Dona Patroa é obrigada a servir Egídio e Eliana na venda de Norberto. José Augusto entra em defesa do irmão e diz ao pai que ele deveria sentir orgulho de João Pedro. Bento consegue abrigo com Morena no quarto de Pitoco. Ritinha obriga que Damião durma no sofá. Chateado por não ter encontrado Jacutinga, Norberto volta para a Vila e pede que dona Patroa suma com os pertences da mulher. Dona Patroa usa as coisas de Jacutinga e se veste como ela para Rachid. José Inocêncio leva Augusto para conhecer o Jequitibá-Rei e deixa o médico maravilhado.

Assédio no trabalho: saiba como agir em casos como de Joana em ‘Renascer’

Terça-feira (9 de julho)

Em Jequitibá-Rei, José Inocêncio confessa a Augusto que já sente a passagem do tempo. Teca tenta convencer Mariana a voltar para José Inocêncio. A convite de Zé Bento, Aurora, uma investidora e fazendeira do Espírito Santo, chega à fazenda e é tratada com desprezo por José Inocêncio, mas a mulher conta que deseja aprender mais sobre as técnicas de plantio de cacau. Marçal agride Tião, mas o culpado finge que nada aconteceu quando é questionado por Augusto sobre seus ferimentos. Joana repreende Tião e pede a separação, ao saber que o marido esteve nas terras de Egídio. Rachid não aguenta ver Norberto triste e viaja a fim de encontrar Jacutinga para alegrar o amigo. Rachid pede que Dona Patroa espere por ele. José Inocêncio pergunta a Tião Galinha o nome de quem lhe deu a surra e diz que seu capetinha irá protegê-lo.

Renascer
José Bento é expulso da fazenda em 'Renascer' - Reprodução/TV Globo

Quarta-feira (10 de julho)

Tião recusa a proposta de José Inocêncio e não revela o nome de seu agressor. José Inocêncio convida Aurora para passar alguns dias na fazenda e ela aceita o convite. Egídio faz pouco caso de Dona Patroa e debocha dela. Deocleciano incentiva José Inocêncio a ser consultor do grupo em que Aurora trabalha, mas, para se afastar da fazenda, ele avisa aos filhos que os três terão que tomar conta dos negócios. Damião flagra uma conversa de Ritinha e Bento, o que deixa o homem apreensivo. José Inocêncio entrega seu capetinha a Tião e pede segredo, mas Inácia não gosta de saber que o patrão se desfez de seu amuleto. Tião aproveita o capetinha e faz um pedido.

Teca toma decisão em 'Renascer' após descobrir que bebê é intersexo

Quinta-feira (11 de julho)

José Inocêncio orienta Damião como deverá ser o trabalho durante sua ausência, e faz elogio à Zinha. Mariana se enfurece ao ficar sabendo por Inácia que José Inocêncio viajou ao Espírito Santo para encontrar Aurora. Mariana propõe um plano a Egídio a fim de separem Sandra e João Pedro. Eliana sugere que Ritinha está com outro homem e provoca Damião. Inácia compartilha com Teca seu medo de que Mariana arme uma tocaia contra José Inocêncio. Eliana mente para Egídio, dizendo que Marçal pode estar interessado nela. Egídio agride Marçal e ele jura se vingar do patrão. Dona Patroa confronta Egídio ao encontrar o ex-marido em sua casa.

Renascer
Em 'Renascer', José Inocêncio dá diabinho para Tião Galinha - Reprodução/TV Globo

Sexta-feira (12 de julho)

Egídio engana Dona Patroa com dinheiro e jura arrependimento de seus atos. Sandra fica desconfiada do pai e fala para a mãe não usar o dinheiro de Egídio. Egídio provoca João Pedro e leva uma surra do genro, o que era seu plano desde o início. Sandra passa mal, e Eliana a leva ao hospital. Dona Patroa acompanha Sandra ao hospital. A bebê morre e, sentindo-se culpado, João Pedro entra em desespero. Augusto avisa ao irmão que ele não tem culpa pela morte da filha. Teca tem uma manifestação espiritual, deixando Buba, Pastor Lívio e Ritinha assustados.

Amor na maturidade: o que aprender com Dona Patroa de 'Renascer'?

Sábado (13 de julho)

Ainda em transe, Teca diz à Inácia para cuidar de João Pedro. Morena acolhe Sandra em seus braços. Eliana e Mariana ficam chocadas ao perceber a frieza de Egídio em relação a morte da neta, que ainda cogita atentar contra João Pedro. Maria Santa aparece pela primeira vez para João Pedro e o aconselha a apoiar Sandra. Inocêncio chega à fazenda de Aurora e ela o recebe. Eliana ameaça Egídio para que ele vá ao hospital se redimir com a filha. Mariana faz alerta a Augusto e Inácia que João Pedro corre perigo de morte. João Pedro expulsa Egídio do quarto de hospital de Sandra.

Leia também:

Perdeu? Confira o resumo dos capítulos de 1 a 6 de julho de 'Renascer'

AnaMaria Noveleira: veja o resumo das principais novelas da Globo de 1 a 6 de julho