Ana Lucia Torre, que deu vida à inesquecível Camélia em 2016, não estará de volta na sequência de ‘Êta Mundo Bom’. A atriz, que não tem contrato fixo com a TV Globo desde 2022, recusou o convite para reprisar o papel de dona da pensão onde Candinho (Sergio Guizé) se hospedou em São Paulo. Aos 79 anos, a veterana decidiu focar em seus projetos no teatro no próximo ano.
A continuação, provisoriamente intitulada ‘Êta Mundo Melhor’, faz parte da comemoração dos 60 anos da Globo em 2025. “Eu não pude aceitar, porque estou com um projeto meu de teatro. Desta vez, vou priorizar uma coisa minha, não tinha como me comprometer com uma nova novela”, justificou Ana Lucia Torre em entrevista à Folha de S.Paulo.
Ana está trabalhando em uma peça dirigida por Sérgio Módena, e sua última aparição na Globo foi em uma participação na novela ‘Fuzuê‘ (2023). “Todo mundo diz: ‘Você está afastada há muito tempo’. E eu falo: ‘Gente, estou no ar à tarde’”, comentou. Ela interpreta a vilã Débora em ‘Alma Gêmea’, que está em reprise no Vale a Pena Ver de Novo.
A atriz também relembrou que, durante o período em que era contratada da emissora, sempre aceitou os convites para novelas. “Jamais recusei nenhum pedido, afinal de contas, eu era contratada, tinha que fazer aquilo que era pedido”, ressaltou.
Quem está na sequência de ‘Êta Mundo Bom’
Além de Ana Lucia Torre, outro nome que não retornará é o de Klebber Toledo. Conhecido pelo papel de Romeu Lobato, o ator não estará nesta nova fase da novela. As informações são de Gabriel Vaquer, do portal F5.
Já Camila Queiroz, que interpretou Mafalda, ainda não confirmou sua participação devido a conflitos de agenda, especialmente com as gravações do reality ‘Casamento às Cegas Brasil‘, programa que apresenta na Netflix ao lado do marido, Klebber.
Apesar das ausências, outros personagens queridos do público estão confirmados para a sequência de ‘Êta Mundo Bom’. Entre eles, Sérgio Guizé retorna como o amadurecido Candinho, desolado pela perda da mãe. Marco Nanini também estará de volta como o professor Pancrácio, e o fiel burro Policarpo acompanhará seu dono em novas aventuras.
Na trama, Candinho terá que enfrentar velhos adversários, incluindo o sobrinho Celso (Rainer Cadete), inconformado por não ter herdado a fortuna da tia Anastácia, e sua irmã Sandra (Flávia Alessandra), a quem Candinho ajudará a sair da prisão para executar um ousado plano de roubo.
Candinho também viverá um novo romance com Dita (Jeniffer Nascimento), uma jovem que sofreu nas mãos de Cunegundes (Elizabeth Savalla) na trama original. Porém, na continuação, ela se torna uma estrela do rádio e conquista o coração do protagonista após sua separação de Filó.
A sequência de ‘Êta Mundo Bom’ ainda traz Eriberto Leão como Ernesto, Ary Fontoura como Quinzinho e Larissa Manoela, que será a nova protagonista feminina.
Leia também:
Larissa Manoela volta à Globo em 2025 para sequência de ‘Eta Mundo Bom’
Flávia Alessandra retorna à Globo como vilã de ‘Êta Mundo Bom 2’