A atriz comentou em uma publicação do presidente no Instagram
Alice Wegmann foi até redes sociais para cobrar um posicionamento de posicionamento de Jair Bolsonaro na última terça-feira (9).
A atriz, no ar como a Dalila de "Órfãos da Terra", pressionou o político a falar sobre o fuzilamento que aconteceu no Rio de Janeiro (RJ), no último domingo (14). A tragédia tirou a vida de Evaldo Rosa dos Santos, de 51 anos, vítima de 80 tiros quando estava indo com a família participar de um chá de bebê.
A publicação do Presidente da República no Instagram sobre a diminuição do excesso de regras foi a deixa para Alice protestar nos comentários.
“Boa tarde, senhor Presidente. Foram 80 tiros, mais do que a polícia alemã disparou em UM ANO. Isso em tantos outros cantos do mundo seria tratado com urgência e respeito. Aqui no Brasil, não. O senhor poderia, por favor, se pronunciar a respeito dessa tragédia e parar de fazer descaso com coisa séria? O seu exército fuzilou uma família. Quem cala consente. Continua colocando inocentes em risco, com licença para matar qualquer um e tratando negros e pobres nas condições sub-humanas. Aguardamos seu pronunciamento. Quatro meses de governo e só decepciona o povo brasileiro. OITENTA TIROS”, escreveu a atriz.
O desabafo de Alice já conta com mais de 1.400 curtidas e 236 respostas. “Certíssima. Como as pessoas acham que o presidente não tem nada a ver com isso?”, comentou uma. “Você sabia que só este ano morreram vários policiais em serviço?”, questionou um.