A AnaMaria traz uma entrevista com Ana Hikari e muito mais! Confira no resumo
Ana Hikari se destaca por sua coragem e fortaleza. Sempre atenta a um problema latente na sociedade: a falta de representatividade. Ela reconhece a importância de combater preconceitos e estereótipos, especialmente quando é rotulada como 'japa', uma designação que simplifica a diversidade dos povos asiáticos a um único estereótipo.
Em entrevista à AnaMaria, Ana Hikari ressaltou que esse tipo de generalização obscurece a individualidade de cada pessoa. Além disso, ao abordar abertamente sua bissexualidade e as discriminações que enfrenta, a atriz busca conscientizar as pessoas sobre a necessidade de dar voz e espaço a todos, sem qualquer forma de preconceito.
Conforme destacado por Nina Silva, especialista em diversidade da CNN, a inclusão de uma ampla gama de vozes expande nossos horizontes e enriquece os diálogos. Mais do que isso: nos afasta de uma visão simplista de certo e errado e permitindo-nos compreender uma variedade de experiências que têm o potencial de impactar positivamente a sociedade.
Ver essa foto no Instagram
Confira outros destaques da nossa edição digital, a seguir!
A maquiagem tem o poder de disfarçar imperfeições e suavizar os traços do rosto. No entanto, é comum que muitas pessoas acabem presas na rotina de usar os mesmos produtos da mesma maneira todos os dias, perdendo assim a oportunidade de experimentar novas técnicas.
Quando aplicada do jeito certo, a maquiagem pode ter um impacto transformador, podendo diminuir a aparência de áreas como o nariz, testa e queixo, ao mesmo tempo, em que realça as maçãs do rosto. Confira dicas de como valorizar seu rosto com contorno!
Identifique qual o contorno certo para seu formato de rosto
De acordo com a Fundação Internacional de Osteoporose, estima-se que aproximadamente 200 milhões de pessoas no mundo estejam enfrentando essa condição. Metade das mulheres e 20% dos homens com 50 anos ou mais sofrerão uma fratura osteoporótica em algum momento de suas vidas.
No Brasil, são reportadas cerca de 127 mil fraturas de fêmur por ano, com projeções sugerindo um aumento para 160 mil até o ano de 2050. Apesar desses números preocupantes, muitas pessoas ainda não têm plena consciência dos detalhes dessa condição devido à sua natureza silenciosa. Saiba mais sobre a osteoporose!
Entenda a conexão entre hormônios femininos e a saúde óssea
“Você está sempre grudado nesse celular!”: essa é uma queixa cada vez mais frequente em muitas famílias. O uso excessivo de dispositivos eletrônicos por crianças e adolescentes tem se tornado um desafio para os pais e responsáveis.
Contudo, é fundamental reconhecer que a tecnologia já se tornou uma parte essencial de nossas vidas e pode ser utilizada de maneira proveitosa para a educação. Veja os benefícios que esses recursos podem proporcionar no cotidiano!
4 aplicativos para organizar as finanças
Se interessou? Baixe agora mesmo seu exemplar da Revista AnaMaria nas bancas digitais: Bancah, Bebanca, Bookplay, Claro Banca, Clube de Revistas, GoRead, Hube, Oi Revistas, Revistarias, Ubook, UOL Leia+, além da Loja Kindle, da Amazon. Estamos também em bancas internacionais, como Magzter e PressReader.
Leia também
Como é o corte de cabelo butterfly, que virou tendência entre as famosas?
Ser sedentário é tão ruim assim? Saiba como sair do sedentarismo mesmo com rotina corrida
Sexo pós 40: Como a maturidade pode contribuir para a vida sexual