Jenifer (Bella Campos) dará a cara a tapa em defesa de Hugo (MC Cabelinho) nos próximos capítulos da novela ‘Vai na Fé’. Segundo a revista Contigo!, a estudante de Direito não terá medo de enfrentar o chefe do tráfico e acabará conseguindo libertar o colega do ‘movimento’ – o que ele agradecerá com um beijo apaixonado.
Tudo começará com uma visita da filha de Sol (Sheron Menezzes) ao beco onde o rapaz costuma trabalhar. Ela ignorar os olhares curiosos dos traficantes e partirá para uma conversa com Hugo, que sumiu das aulas de desenho da igreja.
“Vim falar com você pessoalmente. Olhar nos seus olhos pra ver se é realmente isso que você quer da sua vida”, anunciará ela. Preocupado, ele dirá que não pertence à vida religiosa e pedirá que a jovem vá embora.
No entanto, Jenifer continuará insistindo ao afirmar que Hugo também não pertence ao ‘movimento’. Ao perceber que os bandidos estão de olho na conversa, o rapaz dirá: “Não tem como, Jeni! Meu lugar é aqui”. Com isso, a universitária irá embora.
NOVA CHANCE
Jenifer não sossegará até fazer uma segunda visita ao ‘movimento’. Dessa vez, ela não irá atrás de Hugo – mas do verdadeiro chefe do tráfico, Naldo (MC Orelha). Não demorará para que o rapaz escute as vozes dos dois e saia correndo em direção à colega.
Enquanto isso, a estudante de Direito estará fazendo de tudo para não demonstrar medo em frente ao bandido. Ela explicará que está lá em nome de Hugo e pedirá o aval de Naldo para que o colega deixe a quadrilha.
“Vim pedir a liberação dele pra vocês! Em nome de Jesus”, exigirá Jenifer, levando o traficante às gargalhadas. Esse será o momento em que Hugo se juntará à conversa, explicando que a menina é sua parceira.
Acontece que nem a presença de Hugo intimidará Jenifer a continuar insistindo. Ela contará sobre o trabalho que o rapaz faz na igreja, porém nada será suficiente para convencer Naldo. “A gente não vai deixar ele abandonar a tropa! Tá decidido!”, decretará ele.
Irritada, Jenifer continuará argumentando com Naldo até o bandido perder a paciência. Com isso, Hugo não pensará duas vezes em pedir que a universitária vá embora imediatamente. Ela partirá citando um salmo da Bíblia sobre esperança e coragem – sem imaginar que será justamente isso o que tocará o coração do garoto.
REENCONTRO INESPERADO
Passados alguns dias, Jenifer ficará surpresa ao avistar Hugo pintando o mural da sorveteria. Ela logo perceberá que seu plano deu certo. “Você saiu do movimento”, afirmará. Ao que ele confirmará: “Tô aqui, num tô?”.
Em um impulso de alegria, a filha de Sol puxará o ex-bandido para uma abraça. Em seguida, ela questionará sobre a conversa dele com Naldo – ao qual Hugo inventará uma história para não abalar a felicidade da menina.
Um clima romântico se instalará entre os dois, porém Jenifer acabará hesitando e dirá que precisa ir embora. No entanto, Hugo impedirá: “Eu nunca pensei que alguém na vida fosse fazer por mim o que tu fez… A melhor aluna da escola peitando o chefe do movimento”.
Envergonhada, ela dirá que faz tudo para proteger seus amigos. “Amigos? Só isso?”, perguntará Hugo. Jenifer ficará sem graça e apenas negará com a cabeça. Essa será a deixa para o rapaz colocar as mãos em seu rosto e partir para um beijão apaixonado.