‘Terra e Paixão’ está chegando ao fim e o desfecho da trama das nove da TV Globo promete grandes emoções com o mistério envolvendo a morte de Agatha (Eliane Giardini). Nos próximos capítulos, Gentil (Flavio Bauraqui) e Irene (Gloria Pires) estarão na mira das investigações.
Isso porque, após uma denúncia anônima, Marino (Leandro Lima) encontra a suposta arma do crime na casa do pai de Jonatas (Paulo Lessa). Na delegacia, o personagem de Flavio Bauraqui jura que o item não é seu.
Não será somente ele que estará no centro das investigações do delegado: Irene também levantará suspeitas ao ser questionada sobre qual era o segredo que Agatha iria contar antes de morrer.
A vilã então reage e desconversa. Mas, em uma revelação, ela afirma que detestava a rival e, apesar do ódio que nutria por ela, jamais a mataria.
QUEM MATOU A AGATHA?
De acordo com a colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, um flashback mostrará que Irene e Ramiro (Amaury Lorenzo) chegaram à mansão La Selva e encontraram Agatha agonizando na escada. A vilã, então, mandou o peão atirar na rival, mas ele teve uma crise de pânico e se recusou. Assim, ela pegou a arma e disparou três vezes na ex-presidiária.
A única que viu o momento foi Petra (Débora Ozório), que admitirá que viu a mãe alvejar a ex-mulher de Antônio (Tony Ramos). Além disso, um joalheiro confirmará que vendeu para Irene a mesma pulseira que foi encontrada ao corpo de Agatha.
Ramiro também aceitará um acordo de delação premiada e contará para Marino que foi Irene quem atirou contra a ex-presidiária.
Diante da confissão, o delegado buscará saber quem envenenou e quem jogou a vilã da escada. Ele preparará uma armadilha para Angelina (Inez Viana), que confessará ter envenenado a amiga. A governanda ainda entregará que foi o patrão quem empurrou a esposa escada abaixo, causando a fratura no pescoço.
Com isso, quem matou Agatha foi: Angelina, Antônio e Irene. Petra, Ramiro e Luigi presenciaram, mas não tiveram participações no crime.