Atriz ainda comentou a importância de ‘Falas Negras’ ir ao ar na TV brasileira
Taís Araujo será uma das atrizes do elenco de ‘Falas Negras’, uma série especial que irá ao ar na Globo no dia 20 de novembro, data em que é celebrada o Dia da Consciência Negra.
O jornal O Globo divulgou, no último fim de semana, a primeira foto dela caracterizada como Marielle Franco, vereadora que foi morta durante um atentado em 2018 e até hoje segue como um caso inconclusivo na justiça.
Em entrevista para a coluna de Ancelmo Gois para o veículo, Araújo disse que não houve avanço na questão de racismo no Brasil, mas sim conversas que saíram do movimento e foram para as ruas.
“A sociedade civil está discutindo o assunto do racismo no Brasil. O Brasil, inclusive,era tido como um país não racista,o que é uma grande mentira. Então,eu acho que a gente tem um avanço nesse sentido,de que a sociedade civil está discutindo o assunto. Agora, avanço propriamente dito de qualidade de vida para a população negra, não”, destacou.
Sobre a personagem, a artista comentou que sentiu vontade de tê-la conhecido melhor: “Me deu esse desejo de falar ‘meu Deus, por que eu não sabia tão mais dela antes da execução?’. Eu acho que todos os brasileiros mereciam conhecê-la mais. Ela tinha tanto a dizer e tanto a fazer…”.
Escrita por Manuela Dias, autora de ‘Justiça’ e ‘Amor de Mãe’, ‘Falas Negras’ contará com a direção de Lázaro Ramos e terá ainda Babu Santana, Fabrício Boliveira, Guilherme Silva e Malcolm X no elenco. A produção trará histórias de ícones do movimento negro como Nina Simone, Martin Luther King e Angela Davis.
(Foto:Globo/Victor Pollak)