Na versão de 1988, Gloria Pires ficou eternizada no papel de uma das maiores vilãs da TV Globo - no remake de 'Vale Tudo', a atriz principal foi confirmada
A atriz Bella Campos, conhecida por seus papéis de destaque em 'Pantanal' (2022) e 'Vai na Fé' (2023), foi selecionada para interpretar Maria de Fátima no remake de 'Vale Tudo'. A novela deverá substituir 'Mania de Você', que estreou na faixa das nove da TV Globo na última segunda-feira (9).
As gravações do remake de 'Vale Tudo', que será lançado em 2025 como parte das comemorações dos 60 anos da emissora, começam ainda neste ano. Na versão original, de 1988, o papel foi eternizado por Gloria Pires e é considerado um dos mais emblemáticos da história da teledramaturgia brasileira.
Bella Campos superou concorrentes como Giullia Buscacio, a Sandra, em 'Renascer' (2024), Julia Dalavia, Valentina Herszage e Theresa Fonseca na disputa pelo papel. A informação foi divulgada pela colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias.
Segundo Carla, na última sexta-feira (6), Bella participou de novos testes ao lado de Taís Araujo e Renato Góes, que interpretarão Raquel Accioli e Ivan Meirelles, respectivamente, na nova versão da trama.
O desempenho de Bella Campos nos testes levou a autora Manuela Dias e o diretor Paulo Silvestrini a reconsiderarem sua decisão inicial de não escalar uma atriz negra para o papel de Maria de Fátima no remake de 'Vale Tudo'.
A justificativa anterior era que a preconceituosa personagem Odete Roitman jamais aprovaria uma nora negra, muito menos se aliaria a ela para afastar Afonso dos braços de Solange.
Qual a substituta de 'No Rancho Fundo'? Veja tudo sobre 'Garota do Momento'
Além de Bella, a atriz Carolina Dieckmann e Humberto Carrão, que recentemente viveu a primeira fase de 'Renascer' (2024) como José Inocêncio, também estão confirmados no elenco do remake de 'Vale Tudo', nos papéis dos irmãos Heleninha e Afonso Roitman.
Escrita por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004), a trama original de 'Vale Tudo' começa com Maria de Fátima (Gloria Pires) vendendo a casa da família em Foz do Iguaçu (PR) e fugindo com o dinheiro para o Rio de Janeiro após a morte do avô. Ela deixa para trás sua mãe Raquel (Regina Duarte), sem teto e sem recursos.
Raquel, iludida e acreditando que a filha foi manipulada por César (Carlos Alberto Riccelli), segue para o Rio em busca dela. No entanto, ela se decepciona ao descobrir que a jovem só se importa em ascender socialmente ao lado do modelo decadente.
Maria de Fátima se envolve nas vidas dos outros personagens principais para alcançar seus objetivos, sem poupar ninguém de suas armações. Ela ainda faz uma aliança com Odete (Beatriz Segall). De olho na fortuna dos Roitman, Maria de Fátima provoca o término entre Solange (Lídia Brondi) e Afonso (Cassio Gabus Mendes) e logo inicia um romance com o rapaz, que cai nas mentiras da garota.
Como uma boa vilã, ela também trama para separar Raquel de Ivan (Antonio Fagundes), já que Odete planejava unir o executivo com sua filha Helena (Renata Sorrah). Maria de Fátima ainda é capaz de chantagear Marco Aurélio (Reginaldo Faria), outro vilão importante da trama.
Leia também:
Vladimir Brichta anuncia pausa na carreira após papel em 'Renascer'
Quantas novelas Marcello Melo Jr. fez? Ator deixa Globo após 15 anos