AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

TV Globo demite jornalista ao vivo durante reportagem em flagrante

Eduardo Tchao passou 37 anos na TV Globo antes de ser demitido

Redação Publicado em 25/05/2023, às 15h20 - Atualizado às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Tchao foi ao podcast 'Cara a Tapa' - TV Globo
Eduardo Tchao foi ao podcast 'Cara a Tapa' - TV Globo

O jornalista Eduardo Tchao abriu o jogo e revelou que recebeu a notícia de que seria demitido da TV Globo durante uma reportagem. O comunicador, que passou 37 anos na emissora, teve que dar a notícia para os entrevistados no meio da matéria.

Tchao foi o convidado da vez no podcast 'Cara a Tapa' da última terça-feira (23). Lá, contou sobre a vez em que descobriu que estava sendo demitido imediatamente durante uma reportagem ao vivo. "Eu só achei um pouco chato a forma como foi. Eu estava fazendo uma matéria, estava dando um furo jornalístico, e foi uma situação constrangedora porque me chamaram no meio da matéria, para eu largar a matéria e ser demitido", explicou.

Ele continuou: "Eu ia fazer minha passagem, aí quando falaram 'vem, querem fazer uma reunião com você', falei 'a casa caiu'. Aí nesse momento eu ia fazer uma matéria sobre grandes empresários do Leblon que estavam sendo assaltados por paulistas, chamei uma senhora que ia falar comigo, falei: 'senhora, agradeço, tô sendo demitido'... Foi constrangedor".

Repórter veterano na casa, ele foi uma das vítimas dos cortes de gastos expressivos da emissora. Entre outros jornalistas de longa data demitidos, estão Cléber Machado, Fernanda Gentil e Ernesto Paglia. Segundo o colunista Leo Dias, do Metrópoles, o motivo para as demissões massivas seria a expectativa de outro ano complicado do ponto de vista econômico para a emissora. Assim, os critérios de demissão seriam: cortes salariais por idade, fim de supersalários e enxugamento da programação.

CONFIRA O PODCAST:

'QUER ECONOMIZAR'

No dia 6 de abril de 2023, Eduardo usou as redes sociais para se despedir dos colegas de trabalho. "Minha última aparição, minha última narração numa reportagem da TV Globo. Foram 37 anos trabalhando nas Organizações Globo. Nessa última matéria uma característica sempre presente durante toda minha carreira – 27 anos só na TV – sempre produzi minhas histórias”, escreveu.

Ele agradeceu aos envolvidos em tornar seu sonho realidade, e admitiu que sua saída veio pelo corte de gastos. “Na conversa de hoje que tive com o diretor de jornalismo, Ali Kamel, fiz questão de dizer que saio sem mágoas. Entendo a mudança de estratégia da emissora. Quer economizar. O que fazer? Me emocionei com algumas ligações de amigos da redação – Pedro Bassan foi um deles. Mas a vida segue. Existe vida fora da TV Globo. Detalhe: hoje foi mais uma reportagem exclusiva feita em parceria com o Felipe Freire. Obrigado Peter e Bonacchi! Vocês moram no meu coração”, finalizou.