'Pedaço de Mim' é a série não-inglesa mais assistida da Netflix do mundo e, no nosso primeiro AnaMaria Indica, você também confere o que achamos dela!
Publicado em 05/08/2024, às 10h00
Não sabe o que assistir? A cada quinze dias, os vídeos do AnaMaria Indica são lançados em todas as nossas plataformas digitais (Instagram, Facebook e YouTube), sempre às quartas-feiras.
Com eles, você fica por dentro dos principais lançamentos e tudo o que está bombando na TV aberta e nos streamings. O AnaMaria Indica da semana é 'Pedaço de Mim', produção original da Netflix que se tornou a série de língua não-inglesa da plataforma mais assistida no mundo.
Foram mais de seis milhões de visualizações na semana após o lançamento e entrou para o Top 10 em 73 países - e AnaMaria te conta porquê!
‘É Assim Que Acaba’: quais são as fases de um relacionamento abusivo?
A série 'Pedaço de Mim' começa de forma que cativa a atenção de qualquer um: Liana (Juliana Paes) está em trabalho parto. A tensão só aumenta quando seu marido, Tomás (Vladimir Brichta), desespera-se ao perceber que o bebê está prestes a nascer ali mesmo, em casa. Ele tenta de tudo: busca o carro, liga em busca de ajuda, mas, para o alívio do casal, o nascimento acontece e tudo corre bem.
As surpresas, no entanto, não param por aí. Enquanto pensamos que o momento tenso já passou, nós descobrimos que há outro bebê a caminho. Sim, são gêmeos! Mas, antes que o segundo nasça, a série nos transporta para oito meses antes, quando vemos que a vida de Liana e Tomás estava longe de ser perfeita.
O casal desejava muito um filho e, em meio a várias tentativas de engravidar, Liana descobre que está sendo traída. Eles passam por uma separação temporária, marcada por altos e baixos, até que, em uma noite, Liana é drogada e abusada por Oscar (Felipe Abib).
No segundo episódio, ela descobre que está grávida, mas a felicidade traz consigo uma complexidade inesperada: os bebês são fruto de um raro caso de superfecundação heteroparental – ou seja, gêmeos de pais diferentes. Enquanto um deles é de Tomás, o outro é fruto dessa relação que deseja esquecer.
Abuso dentro de casa: o que aconteceu com Ingrid de 'Casamento às Cegas 4'?
Assim como a própria Netflix classifica a série, 'Pedaço de Mim' é um baita de um drama e faz jus ao que representa à plataforma, já que é sua primeira produção de melodrama. O enredo gira ao redor da luta de Liana em esconder segredos e manter a família unida, e uma característica que não passa batida é a semelhança com as tramas da TV Globo - ou seja, novelas.
Sim, mesmo que não possa ser classificada desta forma, 'Pedaço de Mim' é um novelão do início ao fim. Presença de drama familiar, questões sociais, temas inusitados e violência contra a mulher - ao abordar esses assuntos, junto com a presença de dois atores tão conhecidos, a série nos lembra de tramas que passamos a vida assistindo.
Mas isso não signfica que seja ruim. Pelo contrário: como uma boa brasileira, dá até vontade de ver os outros trabalhos de Juliana Paes e Vladimir Brichta, como 'Renascer', na qual os dois atuam, porém, em núcleos diferentes.
A história dramática é contada ao longo de 17 episódios bem densos - que, inclusive, não recomendaria assistir de uma vez. Tente saboreá-los pouco a pouco: um por dia, assim como uma novela.
Leia mais:
5 reality shows de relacionamentos para maratonar
AnaMaria Noveleira: resumo das principais novelas de 29 de julho a 3 de agosto