Virginia gerou polêmica nas redes sociais ao usar o hijab, uma roupa religiosa do islamismo, cheio de transparência para promover a sua marca de cosméticos. Os seguidores consideraram o comportamento dela desrespeitoso.
Virginia foi à Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com o objetivo de gravar o comercial da sua marca, a We Pink. Ela se utilizou da religião local e de um elemento característico das mulheres islâmicas para promovê-la, o que desagradou internautas, que chegaram a apontar apropriação cultural.
“Achei desrespeitoso, usando hijab assim expondo o corpo”, disse um. “Linda, muito bonita mesmo, mas seminua em um país islâmico, com trajes que desrespeitam a cultura”, ponderou outro. “Não achei legal uma roupa seminua em um país árabe, ainda remetendo a cultura que tem muito a ver com a religião, meio desrespeito”, considerou um terceiro. Virginia ainda não se manifestou sobre o assunto.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
NÃO GOSTARAM!
Já acostumada a polemizar nas redes sociais, Virginia Fonseca voltou a protagonizar uma situação conturbada nesta quinta-feira (4). Desta vez, a sensualidade das fotos publicadas e a qualidade dos produtos foram os motivos para as críticas de alguns internautas.
A influenciadora, que foi até Dubai para o lançamento da nova coleção de sua marca, foi detonada no mundo da internet por conta de certos exageros. Antes disso, ainda na última quarta-feira (3), os seguidores já haviam apontado falhas em seus produtos.
“Só falta entregar os produtos e ter uma equipe preparada para atendimento pós venda”, iniciou uma seguidora. “Zero credibilidade nos produtos da Virginia, lamentável”, reclamou outra compradora dos produtos da esposa de Zé Felipe.
Depois da primeira sessão de críticas, ela voltou a ser alvo dos comentários negativos pela localização do ensaio para os produtos. De acordo com algumas reclamações, a blogueira não precisaria ter ido tão longe fazer as fotos da sua marca.
“As areias do Brasil não servia não?”, questionou um seguidor. “No Maranhão temos nosso ‘deserto’, os Lençóis Maranhenses, lá muito incrível e muito bonito”, acrescentou outra pessoa. “Corajosa filmar e tirar fotos de biquíni em um lugar público no país árabe. Desrespeito com a cultura do país”, pontuou um terceiro.