AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / ERRO FOI NOTADO

TV Globo comete erro em homenagens à Elizangela; entenda

Elizangela faleceu na última sexta-feira (3)

TV Globo repercutiu morte da antiga contratada. - Reprodução
TV Globo repercutiu morte da antiga contratada. - Reprodução

Elizangela do Amaral Vergueiro, conhecida apenas pelo primeiro nome, morreu aos 68 anos na última sexta-feira (3), no interior do estado do Rio de Janeiro. A TV Globo, claro, homenageou sua antiga contratada durante a programação - como é de costuma na emissora.

No entanto, um erro do canal chamou atenção durante a programação. Isso porque o 'Jornal Nacional' e o 'Jornal da Globo', os dois principais jornalísticos da casa, apontaram informações distintas durante uma retrospectiva da carreira da atriz.

Enquanto o obituário transmitido durante a atração comandada por William Bonner apontou que o último trabalho de Elizangela na TV foi em 'A Dona do Pedaço', de 2019, o programa da madrugada colocou sua despedida das telinhas em 'A Força do Querer', de dois anos antes.

A informação correta ficou pelo jornal que antecede a novela das nove, e apontou Carmelinda como a última personagem da atriz falecida. Ao contrário dos colegas de emissora, que deram os créditos para Aurora, mãe de Bibi Perigosa na trama de Gloria Perez.

Vale lembrar que ambos os programas dedicaram basicamente o mesmo tempo de tela para Elizangela em suas respectivas programações: 3min15s para o 'Jornal Nacional' e 3min9s para o 'Jornal da Globo', como aponta o Notícias da TV.

HOMENAGENS DOS COLEGAS

A notícia de que a atriz sofreu uma PCR (parada cardiorespiratória) pegou a todos de surpresa e gerou comoção entre os amigos e colegas de trabalho. Muitos famosos foram às redes sociais para lamentarem a perda.

Uma das primeiras a se pronunciar foi Paula Burlamaqui. "Partiu hoje Elizângela grande atriz que acompanho desde jovem seus trabalhos na TV, muito triste. Meus sentimentos a família e amigos", escreveu ela.

Lúcio Mauro Filho relembrou os primeiros trabalhos da veterana da TV Globo: "A querida Elizângela partiu hoje para o outro plano. Sua estreia foi ainda criança, ao lado do meu pai no 'Essa gente inocente'. Brilhou na primeira novela que assisti [...] Veja mais aqui.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!