AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saúde

Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, segue sob observação na UTI: ''Gravidade extremamente alta''

Médicos responsáveis por Paulinha Abelha afirmaram que ainda não há previsão de alta

Letícia Lopes, com supervisão de Ana Luiza Xavier Publicado em 22/02/2022, às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulinha Abelha, da 'Calcinha Preta', está internada desde o último dia 12 - Instagram/@paulinhaabelha
Paulinha Abelha, da 'Calcinha Preta', está internada desde o último dia 12 - Instagram/@paulinhaabelha

A cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda 'Calcinha Preta', segue internada na UTI do Hospital Primavera, em Aracajú (SE). Durante uma coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira (21), os médicos responsáveis pelo cuidado da artista afirmam que o quadro ainda tem uma "gravidade extremamente alta".

Segundo Ricardo Leite, diretor técnico do hospital, Paula teve três tipos de disfunções: renal, hepática e neurológica. Até o momento, o quadro clínico geral está estável, exceto a parte cerebral, que permanece em estado crítico.

"Todo suporte respiratório e renal foram mantidos para não causar agravamento no quadro clínico. Esta parte clínica está estabilizada, mas a parte neurológica ainda está sob investigação", afirma André Veiga, médico responsável pela famosa.

Ainda de acordo com André, Paulinha segue em um coma profundo, cujo motivo ainda não está claro para os médicos. Por isso, ela ainda não apresenta uma previsão de alta. "Enquanto ela não conseguir recuperar das disfunções, não há previsão de sair da UTI", esclarece.

Além disso, o neurologista Marcos Aurélio Alves garante que as informações de que a cantora teria uma bactéria no cérebro são falsas, uma vez que não há resultados comprobatórios.

Já em relação ao uso de diuréticos e substâncias emagrecedoras utilizadas por Paula, os médicos afirmam que não há como comprovar que isso está conectado ao quadro de saúde, já que ela fazia acompanhamento para controlar os remédios.

Por fim, Ricardo Leite afirma que, ao contrário dos boatos, não há qualquer chance de Paula ser transferida para outra unidade ou até mesmo outro estado. "Neste momento, não se cogita nenhuma transferência. Nós temos o suporte adequado. Podemos garantir que ela recebe todo o cuidado necessário, não nos falta nenhum instrumento", encerra.

SHOWS CANCELADOS

A banda Calcinha Preta usou as redes sociais, na última segunda-feira (21), para informar o cancelamento de todos os shows agendados até o começo do próximo mês.

A decisão foi tomada por conta do estado de saúde de uma das vocalistas, Paulinha Abelha, que está em coma na UTI em decorrência de problemas renais.

"Em virtude da internação e aguardando melhoras no quadro de saúde da nossa Paulinha Abelha, o escritório responsável pela carreira da Calcinha Preta decidiu suspender todos os compromissos marcados para a banda até dia 10 de março de 2022", diz o comunicado.