Lançamento de Luísa Sonza foi criticado nas redes sociais
Publicado em 16/08/2023, às 12h32
A divulgação do mais novo álbum de Luísa Sonza, que recebeu uma prévia na última terça-feira (15), gerou muita expectativa nas últimas semanas. No entanto, 'Escândalo Íntimo' prometeu tudo e não entregou nada, como diz o ditado. Pelo menos é isso que afirmam alguns internautas.
'Campo de Morango', primeira faixa do álbum, seguiu os últimos lançamentos da cantora e manteve a letra com conteúdo sexual e recheado de palavrões. "Sou uma vagabunda na tua cama, me bota e pode falar que me ama”, diz o refrão.
A decepção foi ainda maior por conta dos rumores que antecederam o lançamento: fontes apontavam a influência de um sonho paranormal de Luísa na produção. O início, com o som aumentando gradativamente enquanto a loira caminha de maneira lenta, também indicavam um estilo romântico.
A divulgação pesada e a estética bem trabalhada do clipe eram mais alguns dos fatores que deram indícios de que a música iria para um outro caminho. Só que isso não aconteceu e as redes sociais foram tomadas por críticas!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK passando mal que campo de morango da Luisa Sonza é literalmente oq o twitter todo tava dizendo que ia ser pic.twitter.com/kN9IhY8dmh
— xuenki (@xuenki) August 16, 2023
“Nunca decepciona, a expectativa foi algo péssimo envolvendo teor sexual altíssimo e realmente era o que imaginávamos”, apontou um internauta. "A estética do clipe da Luísa Sonza tá linda, mas a letra tá sem pé nem cabeça, exatamente como o Twitter inteiro falou que ia ser", acrescentou outro perfil.
Outras pessoas foram além e apontaram alusão a um abuso sexual e até pacto demoníaco na canção. Em parte da letra, ela dá a entender que estaria dormindo durante uma relação: "Tô provando da fruta enquanto eu tava me excitando. Acordei, tu tava me chamando, eu tava de ladinho e tu ia colocando".
"Esse clipe novo da Luísa Sonza me deixou super mal, mano do ceu. O que aconteceu com aquela menina do olhar meigo? Pacto com o diabo purinho", lamentou uma ouvinte. Uma seguidora da cantora no Instagram seguiu a opinião: "Que coisa mais ridícula! Que Deus me perdoe, mas isso parece mais um pacto satânico. Isso não é arte, não é música nunca".
Só que me faltava, agora as músicas da Luísa sonza são um pacto com o capeta… pqp
— negresco (@eduardanxg) August 16, 2023
Por outro lado, teve quem defendesse a teoria de que a cantora planejou um lançamento polêmico para gerar ainda mais expectativa para as demais músicas do álbum. Há alguns dias, Luísa chegou a afirmar que a primeira canção seria extremamente criticada no Twitter - o que realmente aconteceu.
'Decidi lançar 'Campo de Morango' primeiro porque o povo do Twitter vai me xingar horrores, mas depois vão tomar 'lapada' porque o álbúm está vindo grandão. Então eu quero que eles falem mal. Todo mundo vai 'pagar pau'", prometeu Sonza.
sou uma vagabunda na tua cama pic.twitter.com/gfb6cMiIVo
— LUÍSA SONZA (@luisasonza) August 16, 2023