Quatro meses se passaram desde que Faustão, de 73 anos, foi surpreendido com a notícia de que precisava de um coração novo e foi transplantado logo na semana seguinte. Agora, recuperado, o apresentador revelou que sofreu duas quedas e quebrou uma costela pouco depois da cirurgia.
“Tive alguns probleminhas depois, nada com a cirurgia. Duas vezes para entrar no carro. O que você faz para entrar no carro? Você entra primeiro o corpo e depois as pernas. O imbecil aqui já começou a achar que estava bem, pôs uma perna e jogou todo [o peso] na outra. A outra deu uma falhada e fui parar no chão”, contou no podcast ‘O Programa de Todos os Programas’.
Faustão deixou claro que seus “probleminhas” não têm relação com o transplante, mas admitiu que acabaram atrapalhando sua recuperação. “Atrapalhou a fisioterapia, mas já ando de bicicleta, de cinco a seis quilômetros, e o coração não dá problema. Não tive rejeição alguma”, destacou.
VAI VOLTAR?
Praticamente recuperado, Faustão não descarta a possibilidade de voltar para a TV, mas garantiu que essa não é sua prioridade no momento. “Eu trabalhei duas vezes na Record, duas na Band, 33 anos na Globo, trabalhei oito meses na Gazeta e consegui trabalhar em várias empresas. Pode ser [que eu volte]. Tenho que consertar a saúde. Lá para março, tudo bem, talvez eu volte”, disse.
O apresentador está longe das telinhas desde maio, quando saiu da Band depois de pouco mais de um ano de contrato. São apenas sete meses sem trabalhar diante das câmeras, algo que ele ainda não sente saudades. “Estou bem consciente. Ou você para deixando saudade ou vai insistindo até ninguém te aguentar mais”, afirmou.