AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Homofobia

Carmo Dalla Vecchia presta queixa à ataques homofóbicos em seu Instagram

Carmo Dalla Vecchia expôs em sua rede as mensagens preconceituosas recebidas pelo direct

Da Redação Publicado em 12/07/2022, às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carmo Dalla Vecchia recebeu mensagens homofóbicas - Instagram/@s_santoian
Carmo Dalla Vecchia recebeu mensagens homofóbicas - Instagram/@s_santoian

O ator Carmo Dalla Vecchiaregistrou, nesta segunda-feira (11), uma queixa na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI) contra os ataques homofóbicos que recebeu em seu instagram. Ele compareceu ao local junto com seus advogados Samer Agi e Edemm Shalon

“Registramos ocorrência em razão dos ataques de que fui vítima há alguns dias. A responsabilização penal daqueles que se valem do anonimato da internet para injuriar e discriminar pessoas por sua orientação sexual é necessária e pedagógica”, disse em seu perfil.

Ao final, ele agradeceu a delegada e toda a equipe que o ajudou, além de reforçar a importância do respeito à comunidade LGBTQIA+. A ação de Dalla Vecchia se torna muito importante para a luta contra a homofobia e para mostrar que ataques preconceituosos, mesmo que pela internet, não serão tolerados.

“Precisamos aprender a nos respeitar sempre, em qualquer lugar e de todas as formas. Agora, a polícia civil fará o trabalho investigativo. Agradeço à delegada Déborah Rodrigues e à toda equipe da DECRADI a atenção. Unidos, construiremos uma sociedade melhor.”, escreveu o ator.

ORIGEM DO ATAQUE

Carmo Dalla Vecchia é casado com o autor e escritor João Emanuel Carneiro há 17 anos e, juntos, os dois são pais de Pedro, de 3 anos. Por conta disso, um usuário do instagram deixou uma mensagem de ódio ao ator e sua família.

“Teus filhos vão ser gays igual você. Tu vai ensiná-los a ser assim. É por isso que o mundo está repleto de vocês. Porque vocês influenciam garotos a serem assim. Seus vermes!”, disse o internauta.

Em resposta, Carmo repudiou a fala preconceituosa. “Será que os seus sairão iguais a você? Se saírem eu os abraço também. Eu entendo… Faltou amor, carinho, afeto… Deve ter sido difícil. E pela sua fala continua sendo.”, escreveu.

Ele continuou dizendo que mesmo que o filho fosse homossexual, o amor continuaria o mesmo. “Não te responderei mais porque talvez só alimente sua ira. Mas desejo profundamente que evolua. Mas se meu filho for gay, acho que vou amar mais ainda. Se isso for possível. Acho que não. Já amo até o céu sendo ele quem quiser ser.”, concluiu o ator.

Confira a postagem: