AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Polêmica

Após desculpar-se, Bruna Marquezine rebate nova bronca do Conselho de Enfermagem

Cofen voltou a criticar fantasia de enfermeira de Bruna Marquezine

Da Redação Publicado em 04/11/2021, às 16h25 - Atualizado às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruna Marquezine volta a receber bronca de Cofen - Instagram/@brunamarquezine
Bruna Marquezine volta a receber bronca de Cofen - Instagram/@brunamarquezine

Eita! Parece que não adiantou de nada Bruna Marquezine ter pedido desculpas publicamente ao Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Cofen). Após publicar a carta aberta, na última quarta-feira (3), a organização compartilhou outra 'bronca' destinada à atriz. Acontece que, desta vez, a artista não gostou do puxão de orelha e respondeu na lata.

"Diante dos efeitos nefastos que esse tipo de atitude pode estimular, o Cofen espera que ela se retrate, para evitar uma ação judicial", escreveram no Twitter, após noticiarem o pedido de desculpas de Bruna Marquezine.

Sem papas na língua, a morena respondeu à sequência de Tweets da Cofen com nada mais e nada menos que: "Isso é uma ameaça?".

Na sequência, Bruna ainda recompartilhou o pedido de desculpas que fez, como um comentário na publicação da organização.

Confira:

ENTENDA

Bruna Marquezine provavelmente não imaginava a polêmica que causaria ao se vestir como enfermeira para comemorar o Halloween, no último domingo (31). Isso porque o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) considerou a vestimenta ofensiva e emitiu uma nota de repúdio contra a atriz. Confira: 

"É inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em carnavais, festas de Halloween e sátiras, continue sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião", dizia um trecho do comunicado em menção a episódios de assédio e violência contra as profissionais. 

O órgão regulador também citou outras duas atrizes que apostaram na fantasia de ‘enfermeira-sexy’ em comemorações passadas e se retrataram publicamente. “O tema já foi alvo de intervenções do Coren-SP por diversas vezes, como no episódio em que as atrizes Giovanna EwbankeIngrid Guimarães humildemente se retrataram por terem se apropriado da imagem da profissão com conotação sexual”. 

Segundo a nota, a categoria luta há décadas pela valorização e por respeito - o que não condiz com esse estilo de fantasias. Por fim, declarou: "O Coren-SP defende que todo o humor e diversão são válidos desde que não prejudiquem ou provoquem qualquer impacto negativo na vida do próximo. Por isso faz um apelo à sociedade e aos formadores de opinião: respeitem e valorizem as mulheres da enfermagem". 

Confira o pedido de desculpas: