A brasileira Amanda Caldeira, adolescente desaparecida, foi encontrada na última quarta-feira (4) após sete dias de busca em Harrison, Nova Jersey (EUA)
A brasileira Amanda Caldeira, de 15 anos, que estava desaparecida há sete dias nos Estados Unidos, foi encontrada na última quarta-feira (4). A adolescente havia sido vista pela última vez em uma estação de trem em Jersey City.
Após uma intensa operação de busca conduzida pela polícia de Harrison, no estado de Nova Jersey, ela foi localizada "sã e salva", segundo a mãe de Amanda Caldeira, Lucelia Santos.
Celso Portiolli revela parente próximo desaparecido e clama por ajuda
De acordo com o Departamento de Polícia de Harrison, Amanda foi vista pela última vez entrando em um trem em Harrison, onde morava com a família, e descendo em Jersey City. Lucelia fez o registro do desaparecimento no dia 28 de agosto, às 14h30.
As autoridades haviam descrito Amanda Caldeira como "hispânica de pele clara" com longos cabelos pretos, usando camisa bege, jeans azul e mochila preta. A família iniciou uma mobilização nas redes sociais para obter informações sobre a filha.
Durante o período de desaparecimento, a mãe enfrentou diversas dificuldades, incluindo um trote que quase a levou a um ataque cardíaco. "Alguém com voz de jovem me ligou fazendo uma piada horrível. Quase tive um ataque cardíaco, minha pressão subiu", lamentou Lucelia.
A busca mobilizou a comunidade e as autoridades locais, que trabalharam arduamente para localizar a jovem. No post de agradecimento, Lucelia expressou seu alívio e gratidão pelo apoio recebido durante esses dias difíceis.
Quem é Maidê Mahl? Atriz que faz Elke Maravilha em série está desaparecida
"Minha filha foi encontrada hoje sã e salva, graças a Deus e Jesus! Obrigado ao Departamento de Polícia de Harrison, que trabalhou duro para nos ajudar a encontrar minha filha, e a todos que oraram por nós", escreveu.
Agora, com Amanda Caldeira de volta, a família pede privacidade para se recuperar: "Eu só queria aproveitar a família neste momento. Estes últimos foram tão difíceis que precisamos de um tempo."
Leia também:
Sula Miranda tem celular roubado: veja o que fazer em situações assim
Mãe de Vitor Belfort presta homenagem à filha desaparecida há 17 anos