Em homenagem aos 84 anos de John Lennon, celebrados neste dia 9 de outubro, conheça as músicas dele que mais tocaram no Brasil no último ano!
Hoje, celebramos os 84 anos de John Lennon, o icônico cantor e compositor que revolucionou a música ao lado dos Beatles. Ele nos deixou em 1980 aos 40 anos, quando foi assassinado por um fã. Após tantos anos seu legado continua vivo. Confira as músicas mais ouvidas dele no último ano!
Além de cantor e compositor, Lennon se destacou como ativista, mas alcançou o sucesso mundial como um dos fundadores dos Beatles, uma das bandas mais influentes da história da música. Ele começou sua carreira musical na adolescência, formando a banda que mudaria a face da música pop nos anos 60.
São inúmeros os sucessos interpretados por John Lennon que se tornaram eternos: como “Imagine”, um verdadeiro hino pela paz, e outras canções marcantes como “Woman” e “Stand By Me”, que levaram o artista a conquistar corações ao redor do mundo.
Para homenagear esse artista extraordinário, confira as músicas de John Lennon que foram mais escutadas no Brasil no último ano, de 1º de outubro de 2023 a 2024, na plataforma de streaming Deezer:
“Imagine”
“Woman”
“Stand By Me”
“Jealous Guy”
“Beautiful Boy (Darling Boy)”
“(Just Like) Starting Over”
“Instant Karma! (We All Shine On)”
“Mind Games”
“Happy Xmas (War Is Over)”
“Mother"
Na trágica noite de 8 de dezembro de 1980, o mundo perdeu John Lennon, que foi assassinado em frente ao edifício Dakota, em Nova York, onde morava com sua esposa, Yoko Ono. O ex-Beatle, com apenas 40 anos, foi baleado enquanto interagia com seus fãs. Apesar de ter sido levado rapidamente ao hospital, ele não resistiu.
O responsável pela sua morte, Mark David Chapman, foi preso no local e confessou o crime. Informações da época revelam que Chapman havia solicitado um autógrafo de Lennon momentos antes do trágico acontecimento.
Até hoje, os motivos que levaram Chapman a essa atitude permanecem incertos. Ele foi condenado à prisão perpétua e, embora tenha feito várias tentativas de liberdade condicional, todas foram negadas.
John Lennon pode ter partido, mas suas músicas e mensagem de amor e paz continuam a nos inspirar. Vamos celebrar sua vida e legado, relembrando suas canções que tocam nossos corações!
Leia também:
Nova música de Mozart descoberta: uma joia perdida da música clássica
Bruno Mars no Brasil: veja os sucessos que devem ficar de fora dos shows
Saiba quem foi Sérgio Mendes, um dos maiores nomes da música brasileira