AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Stênio Garcia é a pessoa mais velha a fazer harmonização facial; veja antes e depois

Stênio Garcia surge jovem após harmonização facial; ator disse que ficou 15 anos mais jovem

Redação Publicado em 13/06/2023, às 19h07 - Atualizado em 14/06/2023, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stênio Garcia se submeteu aos tratamentos estéticos e surgiu com rosto bem diferente; confira o resultado - Reprodução/SBT
Stênio Garcia se submeteu aos tratamentos estéticos e surgiu com rosto bem diferente; confira o resultado - Reprodução/SBT

Stênio Garcia surpreendeu ao surgir com um novo visual, após ter seu rosto transformado por meio da harmonização facial e revelar o resultado, com exclusividade, ao programa 'Fofocalizando', do SBT. Ele preencheu testa, malar (maçãs do rosto), lábios, mandíbula e até a região das sobrancelhas com ácido hialurônico e toxina botulínica.

Além disso, Stênio também encarou um procedimento com lasers para alterar a textura da pele, principalmente na famigerada 'papada'. Segundo os apresentadores, o ator seria a pessoa mais velha a fazer harmonização facial no Brasil e só viu o resultado em vídeo, pela primeira vez, ao vivo na TV. "Estou me sentindo renovado, [com] pelo menos 15 anos a menos", assumiu ele.

A harmonização facial dura até 18 meses, mas a toxina botulínica que foi aplicada na testa e nas bochechas de Stênio precisa ser aplicada novamente de quatro em quatro meses. Vale ressaltar que o tratamento com lasers também feito no ator serve para estimular a produção de colágeno na pele e combater a flacidez.

TODOS OS IDOSOS PODEM FAZER HARMONIZAÇÃO FACIAL?

A AnaMaria Digital entrevistou o chefe da divisão de cirurgia plástica da Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), Ricardo Cavalcanti, para esclarecer sobre a harmonização facial em pessoas da melhor idade.

Segundo ele, o procedimento não tem restrição de idade e o uso da toxina botulínica é comum aos pacientes idosos, que optam pelos procedimentos que consideram "menos invasivos", ao invés de uma cirurgia. Existem ainda outras tecnologias, como fios de sustentação e lasers.

Neste sentido, os idosos interessados na harmonização facial devem buscar um cirurgião plástico ou profissional experiente e qualificado, com conhecimento específico sobre a faixa etária, para saber qual é o melhor tratamento indicado para o caso em específico.

“O que a gente tem que encontrar é um ponto de equilíbrio. Que não deforme, porque muitas vezes você está evitando uma cirurgia, mas não terá um resultado muito benéfico. A depender do paciente, fazemos também uma blefaroplastia, para remover o excesso de pele na pálpebra”, explica.