Dez dias após o retorno, Ana Maria Braga passa mal e é substituída do 'Mais Você' na manhã desta quinta-feira (12) - saiba o que a apresentadora tem
Ana Maria Braga foi substituída de última hora no programa 'Mais Você', na manhã desta quinta-feira (12), após se sentir mal durante a madrugada. O desconforto foi causado pela ingestão de um alimento que afetou seu sistema gastrointestinal, o que a fez optar pelo repouso.
Em um comunicado direcionado aos telespectadores, Ana Maria Braga tranquilizou seu público. "Oi, gente. Hoje não estarei no Mais Você, infelizmente. Passei mal esta noite devido a algo que comi e não caiu bem. Vou ficar em casa, mas está tudo bem. Bebam água", publicou no Instagram.
A condução do programa matinal ficou a cargo dos apresentadores Tati Machado e Fabrício Bataglini, que já haviam aparecido em uma chamada exibida durante o intervalo do 'Encontro', apresentado por Patrícia Poeta.
O episódio ocorre pouco tempo após o retorno de Ana Maria Braga ao 'Mais Você'. A apresentadora havia se afastado entre os dias 27 e 30 de agosto devido a um diagnóstico de Covid-19, retornando no dia 2 de setembro.
Em sua volta, Ana Maria Braga comentou com bom humor: "Como da terceira vez que peguei Covid eu pedi música no Fantástico, agora que peguei a quarta vou pedir música no Mais Você mesmo. Segunda-feira estou de volta. Beijo, molecada e obrigada a todo mundo que mandou boas energias."
Primeiro, você deve identificar os sintomas, que incluem: diarreia, vômito, cólica abdominal, febre, dor de cabeça, fadiga e calafrios. Pela avaliação desses sinais, você conseguirá fazer o diagnóstico, mas o ideal é sempre contatar um médico antes de se automedicar. Em casos de viroses prolongadas, pode haver a necessidade de exames complementares.
O que é a parvovirose em humanos? Entenda a doença da filha de Luana Piovani
Normalmente, a virose se resolve de forma espontânea em alguns dias sem necessidade de tratamento específico, apenas com alívio dos sintomas. Segundo especialistas, a duração da virose varia conforme o tipo de vírus envolvido, geralmente não ultrapassando 4 a 5 dias.
Algumas medidas preventivas são fundamentais para evitar a contaminação. Manter hábitos de higiene pessoal e cuidados na manipulação e armazenamento de alimentos são fundamentais. É recomendado lavar as mãos regularmente, evitar aglomerações, não frequentar praias em condições impróprias para banho e evitar o consumo de alimentos ou bebidas mal conservados.
Leia também:
Corpo de idosa é encontrado em casa após 6 meses da morte; filha orava para ressuscitá-la
Preta Gil faz exercício físico durante quimioterapia; entenda os benefícios