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Bem-estar e Saúde / Amor próprio

A importância do autocuidado para manter o bem-estar físico, mental e emocional

Em todas as fases da vida, o autocuidado e amor-próprio são essenciais

Karla Precioso

por Karla Precioso

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Publicado em 03/09/2023, às 14h30

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Ao cuidar de si, você estará em melhores condições para cuidar dos outros - Anemone123 / Pixabay
Ao cuidar de si, você estará em melhores condições para cuidar dos outros - Anemone123 / Pixabay

Existem várias maneiras de praticar o autocuidado: a forma como você se alimenta, a regularidade com que você se exercita, o tempo que dedica a você mesma no dia a dia, as horas que reserva para o seu descanso e relaxamento, entre outros.

Ao cuidar de si, você estará em melhores condições para cuidar dos outros e enfrentar os desafios da vida de maneira mais equilibrada e resiliente. Pensando no bem-estar em todas as fases da vida, conversamos com o pessoal da Cetaphil atrás de quatro dicas importantes para incentivar você a praticar o autocuidado diariamente.

CUIDE DA SUA ALIMENTAÇÃO

Aposte em uma dieta balanceada e nutritiva para garantir benefícios à sua saúde e bem-estar geral. A boa alimentação é essencial para fortalecer o sistema imunológico, ter mais disposição no dia a dia e prevenir doenças.

PRATIQUE ATIVIDADES FÍSICAS

Tenha uma rotina ativa, adaptada ao seu estilo de vida e capacidade física. Praticar exercícios físicos regularmente impacta a saúde física, mas também beneficia a saúde mental e emocional. Há uma melhora na circulação sanguínea - o que significa que os órgãos e tecidos recebem mais oxigênio e nutrientes, resultando em mais energia e disposição para as tarefas diárias. A atividade física também melhora a concentração e a capacidade de tomar decisões.

DEDIQUE MOMENTOS A VOCÊ

Reserve ao menos 1 hora do seu dia para você e, nesse período, busque adquirir hábitos que vão fazê-la se reconectar consigo mesma, sem interrupções. Uma boa prática para esse momento de autocuidado é introduzir uma rotina de skincare diária.

RESERVE MOMENTOS PARA DESCANSO E RELAXAMENTO

Tirar pausas durante o dia, praticar técnicas de respiração ou meditação, ou até mesmo dedicar-se a hobbies e atividades prazerosas podem ajudar a aliviar o estresse

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