AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / Astrologia

Equinócio de Primavera em Libra: Eclipses e a busca pelo equilíbrio na vida

Astróloga sugere que é o momento de observar, pois a natureza nos dá pistas preciosas

Da redação Publicado em 22/09/2023, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equinócio de Primavera em Libra: Eclipses e a busca pelo equilíbrio na vida. - Mark Adriane/Unsplash
Equinócio de Primavera em Libra: Eclipses e a busca pelo equilíbrio na vida. - Mark Adriane/Unsplash

O sol chega no signo de Libra e, com ele, vem o equinócio de Primavera, que é considerado um período sagrado em termos espirituais, pois representa o equilíbrio e a unidade, explica a professora de astrologia Vanessa Alvaiz. "É um momento em que nos lembramos da importância de equilibrar, na nossa vida, a luz e a sombra", diz.

E, por falar em luz e sombra, durante a temporada de sol no signo de libra teremos dois eclipses - algo que sempre chacoalha o nosso dia a dia, ressalta a astróloga. "É um momento de revelações, tudo no intuito de progredirmos com novas informações, novas maneiras de levar a vida, em busca do famoso “equilíbrio”, que é a palavra-chave dos librianos."

O último eclipse do ano também encerra com o último eclipse do eixo touro-escorpião, que mescla entre estabilidade, seguranças e finanças, em comparação a prazer, mistério, oculto e poder. O primeiro eclipse deste eixo foi no final do ano de 2021. "Faça uma retrospectiva do que ainda não foi concluído, alterado e modificado em sua vida durante este tempo. Agora é hora de resolver, vamos fechar os eclipses neste eixo", aconselha Vanessa.

Conforme Vanessa, a sugestão é observar, pois a natureza dá-nos pistas preciosas que nos mostram onde devemos concentrar a nossa energia. "O Equinócio da primavera nos lembra que, embora entendamos a luz e a sombra como coisas separadas, a verdade é que cada uma delas só existe por causa da outra", diz.

Por isso, trata-se do momento ideal para plantar novas sementes, em sentido literal e figurado, para iniciar projetos, agir, se mostrar e expressar. "Assuma a responsabilidade pela sua vida e libertar-se de tudo aquilo que está a impedindo de chegar onde você deseja", aconselha.

Ser libriano – A busca da harmonia é a meta dos nativos, não apenas na arte, onde demonstram incríveis talentos, mas especialmente nos relacionamentos. Tem horror à solidão e fazem tudo para não ficar sozinhos, podendo até mesmo abdicar de um amor verdadeiro em prol de uma relação superficial, porém estável. Supervalorizam também a opinião alheia, como fez psiquê ao dar ouvidos às irmãs invejosas.

Libra em todos nós – É sempre o lado libriano que nos abre a porta da crença no amor verdadeiro. Para alguns, este chamado é tão forte a ponto de fazê-los se sujeitar a todas as provas para conquistá-lo- ou tê-lo de volta, como fez Psiquê, que reconquistou seu amado Eros após cumprir uma por uma as tarefas ordenadas por Afrodite.

DEUS DO MÊS: THEMIS

Themis é conhecida como a deusa do divino e da justiça. Ela gosta de estar em contato com seu interior, mas também gosta de um pouco de caos. Na mitologia grega, trata-se de um dos titãs do sexo feminino, filha de Gaia (deusa da Terra) e Urano (deus do Céu). É a segunda esposa de Zeus, o deus supremo. Dessa união nasceram as Horas, deuses que regiam as estações do ano. Diké, divindade da justiça

Conselheira de todos os deuses, mas sobretudo de Zeus, ela se sentava ao lado do trono do marido. Devido à sua imensa sabedoria, os conselhos de Themis sempre foram muito valiosos, e por isso ela acabou ganhando o atributo de deusa dos bons conselhos e da sabedoria. Em termos de sabedoria, só era comparada à deusa Atena (Minerva, para os romanos).

Você já deve ter ouvido o provérbio: "A justiça é cega". Isso não significa, em tese, que a justiça não vê o que acontece, permitindo toda a sorte de injustiças. A venda simboliza a imparcialidade da justiça. Ou seja: os dois lados em conflito devem ser tratados de forma igual. A justiça não vê (ou ao menos não deveria ver) a classe social e o status daquele que julga. A justiça deve ser aplicada com base nas leis, e não no poder das pessoas.

O QUE A ASTROLOGIA PREVÊ PARA TODOS OS SIGNOS ESTE MÊS?

Áries – Durante a temporada do sol no signo de libra, que é o oposto complementar do ariano, o olhar carinhoso será em cima dos relacionamentos. Posicionamento! Coloque na balança suas necessidades e as do seu parceiro. O intuito é achar um equilíbrio, mas veja o que, de fato, é importante para você.

Touro – De olho nas negociações, alicerces e estruturas. Força no seu trabalho, pois parcerias serão bem-vindas e uma nova dinâmica começa a despontar. Como o sol está no signo de libra, pense em pessoas sinceras ao seu lado. Parcerias serão bem-vindas.

Gêmeos – Habilidade nas conversas, diálogos e negociações, geminianos. Por meio de uma conversa olho no olho será estabelecido novos planos e uma nova dinâmica para seu dia a dia, vale para qualquer área da sua vida. Lembrando que, a boa negociação precisa ser para todos, regra número 1 com a temporada de sol no signo de libra.

Câncer - A exposição da sua figura carismática e sensível será enaltecida com o sol no signo de libra. Você também muda a maneira de se relacionar. Ponto positivo. Quando a gente muda, tudo ao nosso redor acaba sendo transformado. Sol em libra sempre tem a simbologia de pensarmos no outro.

Leão - Gente nova chega próxima de você e altera sua maneira de pensar e agir, mexendo com as suas estruturas e paradigmas mais profundos. Essa mudança pode ser geográfica, emocional, na sua rotina. Enfim, é o “outro” acessando seus conteúdos e dando uma atualizada. Aproveita a temporada do sol no signo de libra, escute este outro! Boa sorte!

Virgem – De olho nas finanças, acordos, acertos e o bom e velho discernimento para a decisão adequada. Mudanças são previstas, não tema! O sol no signo de libra energiza a vibração do equilíbrio e da harmonia. Harmonizar será o verbo para o virginiano. Você consegue.

Libra – O sol chegou para vocês! Energias renovadas e vontade de fazer diferente! Análises e decisões serão temas. Análise é fácil, mas tomar a decisão nem tanto para os librianos que tendem ponderar muito. Pensa, respira e não pira! Neste momento, porém, é bom ter um olhar carinho para si, para seus desejos e anseios. O que não corresponder mais, é o momento de ser eliminado.

Escorpião – Atenção! Momento do ano de se recolher, poupar as energias e fazer somente o necessário. Conversas intimas com amigos do coração são validas, conselhos e orientações são bem-vindos durante a temporada do sol no signo de libra. Momento de reavaliar e fazer um balanço do ano, porém tomar decisões ainda não. Reflexões.

Sagitário – Pitadas de romance e amor estarão no ar! Tempo de estar atento, o amor pode estar ao seu lado. As relações ganham um colorido e se estendem para o campo familiar e profissional. Aproveita a temporada do sol no signo de libra, o mundo pode estar cor de rosa. Delícia!

Capricórnio – Conversas sinceras, confiança e entrega, momento de cumplicidade com pessoa próxima do seu convívio. Imóveis, mudanças, altera sua rotina familiar. Temas esclarecedores facilitam seu entendimento e seu caminhar para o futuro. Surpresas no ar!

Aquário – Movimentos novos e ativar relações importantes são indícios com o sol no signo de libra. Temporada em que você estará motivada a fazer algumas mudanças no seu cotidiano. Pode começar algum curso novo, alguma especialização ou até um intercambio. Mudanças de ares.

Peixes – Finanças e negociações são os temas para o pessoal de peixes. Acordo comercial, negociação com parceiro de vida, novos investimentos e economia. Tudo visando uma qualidade de vida e rendimentos futuros. Equilibras as finanças e alinhar os interesses, desafio do mês para a turma de peixes.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!