A novela ‘Alma Gêmea’, de Walcyr Carrasco, foi exibida originalmente entre 2005 e 2006. Quase 20 anos depois, o folhetim voltou para a grade da TV Globo no ‘Vale a Pena Ver de Novo’ e despertou a curiosidade de público sobre como estão hoje as crianças da novela ‘Alma Gêmea’.
Ao longo dos anos, as crianças da novela ‘Alma Gêmea’ seguiram caminhos diferentes. Tanto que, dois deles deixaram a carreira artística para se dedicarem à psicologia, enquanto outros se dedicaram à engenharia e publicidade, por exemplo. Veja a seguir o antes e depois do elenco mirim da trama.
David Lucas, o Terê
Durante a infância, David Lucas participou de várias novelas da TV Globo. Em ‘Alma Gêmea’, ele era Terê, um garoto de rua que andava acompanhado de seu cachorro vira-lata Joli e que se tornou o melhor amigo da protagonista Serena (Priscila Fantin).
David Lucas atuou ainda em ‘Beleza Pura’, ‘Malhação’, ‘Fina Estampa’ e, por último, ‘Êta Mundo Bom’. Apesar do currículo, o rapaz deixou a carreira de ator e tornou-se psicólogo. Nas redes sociais, ele fala sobre psicologia para os mais de 229 mil seguidores.
Cecília Dassi, a Mirella
A atriz era uma das grandes promessas da Globo no início dos anos 2000. Ela esteve em ‘Por Amor’, ‘O Beijo do Vampiro’ e ‘Viver a Vida’. Em ‘Alma Gêmea’, aos 15 anos, Cecília interpretou Mirella.
Curiosamente, ela seguiu um caminho parecido ao de David Lucas. Atualmente, aos 34 anos, ela é formada em psicologia e também usa as redes sociais para falar sobre assuntos da área aos 350 mil seguidores.
Caroline Smith, a Ritinha
Quando tinha 8 anos, Caroline Smith estreou na TV, na novela ‘Chocolate com Pimenta’, também de Walcyr Carrasco. Depois, ela participou de ‘Alma Gêmea’, em que interpretou Ritinha, a filha de Kátia (Rita Guedes) e neta de Elias (Umberto Magnani). Na história, a menina é criada pelo avô e sofre pela ausência da mãe.
Apesar do talento promissor, Carol decidiu não seguir na televisão. Ela formou-se Engenharia Química, a mesma profissão do pai, e prefere viver longe dos holofotes.
Renan Ribeiro, o Carlito
Aos 10 anos, Renan Ribeiro interpretou Carlito em ‘Alma Gêmea’. Na trama, ele era o filho mimado de Olívia (Drica Moraes) e Raul (Luigi Baricelli), que se envergonhava da pobreza.
Renan até chegou a participar de outras projetos na TV, como ‘Cordel Encantado’ e ‘Gabriela’. No entanto, atualmente, ele é publicitário. Curiosidade: ele é irmão da também atriz Giulia Garcia, que participou do reality ‘A Grande Conquista’, da Record TV.
Victor Cugula, o José Aristides
O ator ficou conhecido por interpretar Lucas em ‘Mulheres Apaixonadas’. Dois anos depois, ele integrou o elenco de ‘Alma Gêmea’, com o papel de José Aristides.
Apesar do talento, Victor não se adaptou à rotina artística, que impactava seus estudos. Hoje, ele compartilha a vida fitness no Instagram e também investe na carreira de DJ.
Pamella Rodrigues, a Paulina
Em ‘Alma Gêmea’, Pamella Rodrigues viveu Paulina, filha de Clarice (Mariah da Penha) e Abílio (Ronnie Marruda), que é simpática, divertida e estuda balé com Vera (Bia Seidl).
Hoje, Pamella trabalha como atriz e dubladora. A artista, inclusive, faz a voz da Lulu do ‘League of legends’, Princesa Jujuba da ‘Hora da Aventura’, Agnes de meu ‘Malvado Favorito’ e vários outros personagens.
Kayky Brito, o Gumercindo
Após do sucesso em ‘Chocolate com Pimenta’, o ator voltou a trabalhar com Walcyr Carrasco. Desta vez, em ‘Alma Gêmea’, ele interpretava o Gumercindo.
Kayky segue com a carreira artística. Depois de sofrer um grave atropelamento, no Rio de Janeiro, o ator está prestes a voltar à TV. Ele deve entrar no elenco de ‘Família é Tudo’ nos próximos capítulos da novela.
Leia mais:
Transição de carreira: confira os famosos que mudaram de profissão
Como fazer uma transição de carreira e mudar de área?