Ex-ator da Globo, Marcello Antony se tornou corretor de imóveis de luxo nos EUA, mas ele não é o único! Veja quem mais apostou na transição de carreira
Publicado em 06/06/2024, às 14h41 - Atualizado às 14h58
Mudar de interesses ao longo da vida é algum comum e até mesmo natural. Na carreira isso também acontece. Conhecidos por darem vida em diferentes papéis na TV, algumas personalidades se destacam hoje em outras áreas profissionais, como é o caso do ex-ator da TV Globo Marcello Antony, que atualmente trabalha com corretor de imóveis de luxo em Portugal. Mas ele não é único, veja quem mais fez transição de carreira!
O ator brasileiro ficou conhecido por seus trabalhos nas novelas da emissora carioca. No canal, ele participou de grandes sucessos como 'Paraíso tropical' (2007) e 'Senhora do destino' (2004). Há seis anos mora em Portugal, na Europa. No último dia 3 de junho ele anunciou, por meio das redes sociais, sua nova jornada como consultor de imóveis de luxo.
Mas Marcello Antony não está sozinho nessa e outros nomes da TV brasileira recalcularam suas trajetórias profissionais, deixando para trás as telinhas. Confira a seguir:
Díficil esquecer um galã, não é mesmo? Ícone das novelas na década de 1990, Roberto Bataglin, assim como Marcello Antony, hoje trabalha como corretor de imóveis. Ele ficou conhecido por suas participações em novelas como 'Lua Cheia de Amor' (1990), 'A Próxima Vítima' (1995) e 'Vira-Lata' (1996).
Quem também deixou as telinhas foi Daniel Erthal. Hoje ele trabalha como vendedor ambulante de bebidas. O ator, conhecido por sua participação em 'Malhação', de 2005, mudou de profissão após algumas decepções na carreira artística.
Daniel Erthal sobre nova profissão: "Caí, fracassei, mas estou em pé novamente"
Atriz Cecilia Dassi apostou em uma transição de carreira para seguir como psicóloga. Conhecida por personagens como a Sandrinha de 'Por Amor' (1997), o qual lhe rendeu vários prêmios, ela ainda esteve em produções como 'Alma gêmea' (2005) e 'Sete pecados' (2007), mas, em 2012, decidiu deixar a dramaturgia e se formar em psicologia.
Com uma trajetória parecida com a de Cecília, Davi Luca, também ex-estrela mirim da Globo, deixou as telinhas para se tornar psicólogo. Como ator ele tem um vasto currículo, com participações em 'Alma Gêmea' (2005), 'Caras & Bocas' (2009), 'Malhação: Intensa como a Vida' (2012) e 'Êta Mundo Bom!' (2016), seu último papel na TV.
Também sucesso nas novelas, Ana Paula Arósio encerrou o contrato com a Globo em 2010, tendo a série 'A Forma da Lei' (2010) como seu último trabalho nas telinhas. Desde então, ela vive no Reino Unido, na Europa, com o marido, o arquiteto Henrique Plombon. Profissionalmente, a artista se tornou sócia de uma rede de restaurantes em Brasília.
Sua transição de carreira, de atriz para empresária, virou brincadeira em 2020, quando Ana Paula Arósio saiu do anonimato para estrelar o comercial de um banco. Na publicidade ela faz piada sobre seu "sumiço" da TV.
Outro que se aventura pelo mundo do empreendedorismo é Carlos Casagrande. Ele trocou a carreira de ator de novelas para empreender e, atualmente, mora em Miami, nos EUA, com a esposa, Marcelly, e dos filhos Theo e Luca. O seu último trabalho como ator foi com uma participação em 'I Love Paraisópolis' (2015).
Também tem vontade de mudar de área? Esse desejo pode surgir de várias fontes, como insatisfação com o trabalho atual, a busca por maior realização pessoal ou até mesmo pela vontade de explorar novos caminhos.
Fazer uma mudança de rota na carreira exige planejamento, coragem e resiliência, principalmente se sua transição for para uma área nova, em que você não tenha experiência ou contatos.
Para isso, existem alternativas para adquirir as habilidades exigidas pelo mercado de trabalho, como a participação em cursos profissionalizantes. Além disso, um currículo atraente, o networking em dia e as oportunidades de estágio ou projeto temporário são pontos que ajudam na transição de carreira.
Leia também:
Como fazer uma transição de carreira e mudar de área?
5 habilidades essenciais e como colocá-las no currículo
Saiba como evitar os erros que acabam com o seu networking profissional