Um dos assuntos das últimas semanas é o filme ‘É Assim Que Acaba’, uma adaptação do livro de Colleen Hoover, que ganhou as telas do cinema. Além da história intensa e pertinente, e das polêmicas dos bastidores, os fãs da produção têm comentado o visual de Blake Lively para interpretar a protagonista Lily Bloom.
No filme, a personagem é dona de uma floricultura e carrega um visual único, que mistura flores, patchwork, maquiagem em tons rosados e cabelo ondulado para transmitir suas personalidade forte.
Patchwork
O responsável pelo figurino de Blake Lively em ‘É Assim que Acaba’ é Eric Daman, que precisou encontrar um vínculo entre todas as facetas da protagonista para assim criar um estilo.
“Quando estávamos decidindo o estilo de Lily, era importante encontrar a simbiose certa entre o que a floricultura é, e como ela trabalha criativamente. Para mim, o estilo resume isso de uma forma que é verdadeiramente icônica”, afirmou Eric.
Alguns figurinos do filme são repletos de patchwork. A estética de técnica artesanal com diferentes retalhos de tecido conversam com as peças vintage e a beleza da floricultura de Lily.
Flores e mais flores
Tratando-se da dona de uma floricultura não poderia faltar flores no visual de Blake Lively para viver Lily Bloom. Em algumas cenas, a personagem carrega flores em uma trança no cabelo para combinar com o vestido e aposta em acessórios delicados também florais. As unhas não ficaram de fora, mas ganharam toques mais minimalistas, com o desenho de flores mais sutis.
Maquiagem rosada
A maquiagem também teve sua importância no visual de Blake Lively em ‘É Assim Que Acaba’. Entretanto, a make ficou sem as aplicações florais para não pesar o look ou dar o ar de infantilidade.
Para ainda dar o toque de romantismo e personalidade de Lily Bloom, a produção usou e abusou do cor rosa em blushes e batons, que hamonizaram com o azul dos olhos da atriz e o cabelo loiro.
Cabelo ondulado
Por falar em cabelo, os fios de Blake Lively são sua marca registrada e não foi diferente em ‘É Assim Que Acaba’. No novo filme, as madeixas da atriz apareceram em ondas, as vezes mais naturais, e em outros momentos com cachos bem marcados e definidos.
Conseguir o mesmo efeito do cabelo de Blake exige um bom corte em camadas, um modelador de maior espessura e um fixador para dar durabilidade.
“O ideal é aplicar nos cabelos um mousse de fixação e em seguida secar o cabelo da maneira que preferir. Após esses dois passos é hora de usar o modelador para fazer as ondas. O segredo é separar mechar finas para trazer o desenho do corte e das ondas. Assim que feito, é o momento de deixá-los o mais natural possível ao passar as mãos depois dos cachos esfriarem, e usar um reparador de pontas ou spray de brilho”, indica Gil Britto, hairstylist parceiro da Vertix Professional.
Leia mais:
‘É Assim Que Acaba’ narra ciclo da violência doméstica
‘É assim que acaba’: a adaptação do livro de Colleen Hoover chega aos cinemas
‘É Assim Que Acaba’: quais são as fases de um relacionamento abusivo?