Inspire-se nos looks das famosas para virar o ano com o pé direito
A gente nem piscou e o ano já acabou, não é mesmo? E, apesar de ainda estarmos vivendo um momento delicado por conta da pandemia, a vacinação trouxe maior alívio para os nossos dias, além da esperança de que tudo realmente vai passar em algum momento.
Pensando nisso, trouxe inspirações lindas para você, mulher madura e que não abre mão de se arrumar e de se sentir poderosa nessa ocasião especial. E já aviso: temos opções mais ousadas também, porque aqui a ideia é de mostrar o que você quiser, independentemente da idade. Você pode tudo, mulher!
Confira, na sequência, produções para estrear o ano novo com o otimismo lá em cima! Inspirações: Patrícia Poeta, Fátima Bernardes, Isabella Fiorentino, Preta Gil, Juliana Paes e Glória Pires.
Se você gosta desse estilo, invista em tecidos mais fluidos e comprimentos mídi ou longo. As estampas também podem deixar o visual mais estiloso e diferenciado. No entanto, quanto menor for o desenho, mais delicada fica a proposta. Se quiser reforçar o mood mais romântico do visual, prefira penteados presos (como rabo de cavalo e tranças), maquiagens leves e acessórios delicados.
Uauuu, a atriz Juliana Paes, de 42 anos, arrasou com o vestido acima, mais justo, com recortes diferenciados, decote e fenda! Ela também optou pelo batom vermelho, que traz essa proposta mais sexy e marcante. Ah, mas você deve estar pensando que ela pode, pois é a Juliana Paes! Certo? Errado! Se você quiser, também ousar mais no seu look! Outra opção linda é esse vestido usado pela Isabella Fiorentino, de 44 anos, que também traz uma proposta sensual, só que mais discreta, com uma modelagem mais soltinha!
Pelo visto, a atriz Glória Pires, de 58 anos, também gosta de investir no decote em V, que é um clássico e queridinho de muitas mulheres! Isso não é à toa, pois esse modelo ajuda a alongar mais a silhueta. Ah, mas que é o tamanho do decote ideal? É você/seu espelho que define, não a sua idade! Ele pode ser mais discreto ou profundo. Não precisa, ter a pele sem rugas/lisinha, sem manchas, os seios lá em cima... O mais importante, é se sentir bem na sua pele!
Muitas mulheres amam comprimentos curtos, mas deixam de usar porque acreditam na velha máxima do “já passei da idade para isso...”. Amiga, quer um conselho? Esqueça essa regra, que traz o estereótipo de que só as mais jovens podem usar esse tipo de roupa! Se você gosta, e se sente à vontade, use e seja feliz!
Aproveito para desejar à você, querida leitora, um feliz ano novo. Que este novo período seja leve, mais livre de estereótipos e feliz. Também aproveito para desejar a toda a equipe da Revista Ana Maria - em especial a Vivian Ortiz – um 2022 repleto de saúde e realizações!
*LEKA OLIVEIRA é psicóloga, produtora de conteúdo, empreendedora e colunista de moda. Na Revista Ana Maria apresenta especialmente para as mulheres maduras, dicas de moda, estilo, tendências, inspirações, beleza, autoestima e muito mais. Instagram: @lekaolliveira