Começar o dia com uma xícara de café faz parte da rotina de muitas pessoas. E os motivos são vários: desde o gosto até para acordar. Recentemente, uma nova tendência nas redes sociais que sugere: a bebida pode ser potencializada para acelerar a perda de peso. Para isso, basta adicionar apenas um ingrediente extra.
As redes sociais, e principalmente o TikTok, são palco de inúmeros vídeos que promovem o tal do “café emagrecedor”, que promete resultados em apenas uma semana, alegando ainda reduzir o inchaço. E o segredo é simples: misturar uma colher de chá de canela ao café antes das refeições para estimular as propriedades do corpo na queima de gordura.
A importância dos ácidos graxos ômega-3 na dieta: benefícios e fontes naturais
Apesar dos benefícios, o café com canela não faz nenhum milagre. A manutenção de uma alimentação equilibrada é crucial para alcançar resultados consistentes, que devem ser acompanhados de hábitos saudáveis, como a prática de exercícios físicos.
Abaixo, AnaMaria conta se adicionar o ingrediente, além de acelerar a perda de peso, faz bem para a saúde.
Método para acelerar a perda de peso é seguro?
A médica americana Taz Bhatia acredita que a prática possa – de fato – acelerar a perda de peso e de forma segura. Além de escritora no campo da medicina integrativa e bem-estar, ela também mantém um portal online, onde explica como adicionar a canela ao café matinal pode ajudar na aceleração do metabolismo.
Outro benefício do hábito, segundo ela, é contribuir para a redução da inflamação e apoio à perda de peso. No próprio site, Taz compartilha suas evidências: “Adicionar canela à sua xícara matinal de café pode ajudar a reduzir a hiperglicemia, aumentar a queima de gordura e diminuir a inflamação.”
“Tudo isso é benéfico para acelerar seu metabolismo e ajudar na perda de peso. A canela é um ótimo complemento para qualquer chá de ervas, verde ou preto, bem como café”, complementa.
Leia também:
Alimentos anti-inflamatórios: o que são e como podem beneficiar sua saúde
Natural, zero e fit: como reconhecer propaganda enganosa em rótulos de alimentos?